Tetris ultrapassou a marca de 425 milhões de downloads

Tetris é aquele tipo de jogo que apesar de simples, vicia e vende feito água. Desde o seu lançamento em 1989, o game consquistou uma legião de fãs que até hoje ainda gastam algumas horas do seu dia jogando o dito cujo.

Henk Rogers adquiriu os direitos de distribuição do Tetris em 1989 e os concedeu à Nintendo para que está pudesse disponibilizá-lo para Game Boy Collor. Em recente entrevista, Rogers declarou que até agora o jogo já foi baixado mais de 425 milhões de vezes, isso sem considerar as modalidades gratuitas.

Estes downloads levam em conta os últimos 14 anos do jogo e ainda não consideram o novo jogo da Eletronic Arts, disponibilizado para iOS no ano passado e que incluia na jogabilidade uma série de power ups e outras frescuras mais. Recentemente, a Ubisoft declarou que comprou os diretos do jogo para lança-lo nas plataformas da nova geração, mas ainda não se sabe se haverão modificações na mecânica.

De qualquer forma, se você é fã de ficar empilhando bloquinhos não se preocupe, por que pelo que parece tetris vai continuar disponível por muuuuuito tempo.

João Víctor Sartor

João Víctor Balestrin Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.

Publicado por
Tags: Tetris