A quarta temporada de Fortnite finalmente chegou, trazendo novos itens, skins e finalmente uma conclusão para a novela do meteoro.
Logo de cara, a primeira alteração que você vai notar é uma mudança em algumas regiões do mapa. Com a queda do meteoro diversos lugares ficaram completamente destruídos, mas diferente do que os jogadores pensavam o meteoro não caiu em Tilted Towers, mas sim na região do Dusty Depot.
Como resultado, um dos três armazéns foi derrubado e no lugar há uma cratera enorme, com o novo nome de Dusty Divot. Ao lado da cratera ainda existem pequenas rochas intituladas Hop Rocks, os jogadores podem consumi-las e durante um breve período de tempo eles ficarão com baixa gravidade, podendo dar pulos mais altos que o normal.
Algumas outras mudanças incluem, uma habilidade de destruir estruturas da ilha inicial – exceto o Ônibus de Batalha e um ajuste nos tiros na cabeça, que agora não serão bloqueados por outras partes do corpo, assim, um tiro pode atravessar a mão do seu personagem e ainda pegar na cabeça.
Veja abaixo as notas de atualização completas:
GERAL
- As configurações de Entrada de Dados agora são filtradas com base no modo de jogo.
- Elas também foram agrupadas por categoria (Combate, Construção, Edição, etc.) para facilitar a busca.
- Adicionamos ícones nas abas no topo da tela de Configurações.
- Adicionamos a opção “Ignorar Entrada de Dados de Controle” na aba de configurações de Acessibilidade.
- Essa configuração pode ser útil para jogadores que usam programas externos para remapear a entrada de dados de seus controles e que precisam que o jogo ignore a entrada de dados do controle.
Correções de erro
- Corrigimos um travamento ao usar menus radiais.
- Melhoramos o comportamento do fluxo de texturas ao usar a mira.
- Corrigimos alguns objetos que eram renderizados usando texturas de baixa resolução.
- Corrigimos a exibição da contagem de munição de armas no HUD que às vezes estava incorreta.
JOGABILIDADE
- Agora você pode destruir estruturas na ilha inicial. Mas o Ônibus de Batalha não, né?!
- Acertos na cabeça agora são priorizados quando outras partes do corpo estão no caminho.
- Acertos na cabeça (de cima ou de frente) não serão mais bloqueados por outras partes do corpo do seu personagem.
- Por exemplo, um disparo que atingir a mão do seu alvo será capaz de atravessar e acertar a cabeça dele se sua mira for boa. Você receberá o crédito de dano de acerto na cabeça em vez do de dano normal.
- Acertos na cabeça que venham de baixo e que sejam bloqueados por uma parte do corpo (pernas, torso, mãos, ombros, braços) causarão dano normal, exceto pelos impactos muito próximos à cabeça do seu personagem.
- Essa mudança afeta todas as armas, exceto o Lançador de Foguetes e o Lança-granadas.
- Reduzimos um pouco o tamanho da área de acerto das mãos dos jogadores.
- Os números de dano agora são visíveis ao observar um jogador.
- Derrubar um jogador para fora da ilha concederá crédito de eliminação como dano de queda normal.
- A distância de queda agora é exibida no feed de eliminações quando um oponente força a queda de um jogador.
- Agora você pode ver outros jogadores (e estruturas criadas por jogadores) na ilha inicial cerca de três vezes mais longe do que antes.
Correções de erro
- Corrigimos um problema que fazia com que estruturas construídas por jogadores parecessem intactas por alguns segundos após eliminar um inimigo e destruir a estrutura ao mesmo tempo.
- Isso fazia com que jogadores “atravessassem” a estrutura.
- Corrigimos casos em que itens moviam-se de maneira errática ao descer declives.
- Corrigimos um problema no qual destruir uma construção embaixo de um inimigo não concedia o crédito da eliminação.
- Corrigimos um problema no qual atacar com a picareta podia causar engasgos na movimentação.
- Corrigimos um problema no qual alguns arcos de madeira pré-colocados não podiam ser destruídos por estruturas construídas por jogadores.
- Corrigimos um problema que fazia com que o Ônibus de Batalha parecesse voar rapidamente para fora do mapa após saltar dele.
- Corrigimos um problema que pausava a barra de vida de jogadores atordoados se seus ressuscitadores fossem desconectados enquanto os reviviam.
INTERFACE
- Agora você pode marcar itens cosméticos como favoritos no Vestiário.
- Adicionamos a opção “Aleatório” para cada espaço de equipamento no Vestiário.
- A cada partida, essa opção escolhe aleatoriamente entre os itens que você marcou como favoritos (ou entre todos os seus itens se nenhum estiver marcado como favorito).
- Removemos o limite de 6 espaços na roda de gestos para Sprays e Gestos, e agora você pode usar todos os seus itens em uma partida!
- Os espaços do Vestiário servem como uma página de predefinições, mas você pode alternar entre qualquer gesto marcado como um favorito e depois entre todos os gestos, classificados por tipo (PS4: L1/R1; XB1: LB/RB; PC: Scroll do Mouse; Dispositivos Móveis: Adicionamos botões próximos ao menu radial).
- Adicionamos novos vínculos de botão de “Espaço de Gesto no Vestiário” que permitem acionar imediatamente qualquer uma das 6 predefinições de Gestos ou Sprays.
- Agora um ícone é exibido quando Correr Automático está ativo.
- Melhoramos o visual da aba opções de Jogo.
- Diminuímos um pouco o tamanho da seta sobre a cabeça dos jogadores quando estão próximos a você.
- Agora o padrão do quarto e quinto espaços de arma são as teclas 5 e 6 em vez de Z e X ao usar a opção “Restaurar para Padrão”.
- Agora nós damos suporte à taxa de proporção 4:3.
Correções de erro
- Corrigimos um problema no qual a bússola mostrava “360” quando deveria mostrar “359”.
- Corrigimos um problema no qual jogadores podiam ficar travados na tela de Inventário ao abri-la e fechá-la rapidamente várias vezes seguidas.
- Corrigimos um problema no qual a opção de HUD “Mostrar Estatísticas de Rede” era redefinida para desligado após reiniciar o jogo.
- Corrigimos um problema que fazia com que os temporizadores de consumíveis não fossem exibidos ao usar um consumível logo após cancelar outro.
- Corrigimos um erro de digitação na descrição de Cabeça-de-Tomate.
- A roda de Comunicadores de Esquadrão agora pode ser fechada usando o círculo nos controles do PS4 e B nos controles do Xbox.
- As opções para vincular teclas de espaço de armas agora não são mais chamadas de “Espaços de Habilidade” no menu de entrada de dados.
ARMAS E ITENS
- Colocamos a Besta no cofre.
- A retícula da mira do Lançador de Foguetes agora tem um tamanho fixo independente da movimentação do jogador.
- Marcadores de acerto agora são exibidos ao mirar.
- Aumentamos o dano da picareta contra Lhamas de Suprimentos para 50 de dano por acerto.
Correções de erro
- Corrigimos um problema no qual uma arma podia ficar sem munição ao largá-la logo após pegá-la.
- Melhoramos a resposta de ataque da picareta ao alternar de uma arma para a picareta e, imediatamente depois, segurar o botão de ataque.
- Corrigimos um problema que impedia que Rifles de Caça recarregassem automaticamente se fossem disparados logo após recarregar.
- Corrigimos um problema que permitia que granadas fossem lançadas em rápida sucessão ao correr em disparada.
- Corrigimos um problema no qual mirar um lançamento de granada e então alternar para o modo de construção não cancelava o lançamento.
- Corrigimos um problema com a configuração Profissional de Construção que às vezes fazia com que a arma de jogadores disparasse ao tentar construir.
- Grudantes agora grudarão corretamente em Entregas de Suprimentos.
SISTEMA DE REPLAY
- Adicionamos uma lista de jogadores nos Replays dentro do jogo.
- Sair de um replay agora levará você de volta ao Navegador de Replay.
- Renomear Replay agora tem um limite de 32 caracteres.
- Aumentamos o tamanho da coluna de nomes no Navegador de Replay.
Correções de erro
- Corrigimos o alinhamento da coluna de eliminações no Navegador de Replay.
- Corrigimos um problema no qual era impossível usar a lista do Navegador de Replay usando o controle após cancelar a renomeação de um replay.
ARTE E ANIMAÇÃO
- Atualizamos a malha e as animações do Rifle de Caça.
- Melhoramos as animações de equipar Espingardas, Revólveres, Canhões de Mão e Lançadores de Foguetes. Agora elas devem corresponder ao tempo de equipar.
- Os tempos de equipar continuam iguais.
- A nuvem de fumaça que aparece no pouso de jogadores agora aparece para todos os jogadores.
- O vento da tempestade agora afeta árvores dentro da tempestade.
Correções de erro
- Corrigimos a Lhama de Suprimentos que não estava reproduzindo efeitos de destruição quando destruída por projéteis.
- Corrigimos um problema que fazia com que Acessórios para as Costas fossem exibidos incorretamente após usar uma Plataforma de Lançamento.
- Jogadores agora podem fazer gestos durante a montaria em foguetes.
ÁUDIO
- Ajustamos os tempos dos sons de equipar de todas as Espingardas. O som de engatilhar agora deve ser reproduzido logo antes de a arma estar pronta para disparar.
- Melhoramos a diferença de volume entre sons de pousos suaves e de pousos forçados.
- Jogadores que caem de 1 ou mais andares pousarão com um aviso sonoro mais alto.
- Adicionamos sons de impacto exclusivos ao atingir arbustos, moitas e pés de milho.
Correções de erro
- Corrigimos um problema que fazia com que o áudio de passos fosse reproduzido quando jogadores estavam no meio do ar após pularem.
- Corrigimos um problema no qual o som de equipar a Metralhadora Giratória podia persistir depois de alternar rapidamente para outra arma.
- O som do marcador de mapa não é mais reproduzido ao remover um marcador.
DESEMPENHO
- Melhoramos a suavidade da movimentação dos outros jogadores na ilha inicial ao aumentar as taxas de atualização da rede.
- Fizemos melhorias significativas no desempenho quando muitos jogadores estão na tela ao reduzir o impacto das partes dos personagens.
- Otimizamos atrelamentos que ocorriam ao coletar objetos descartados.
- Corrigimos atrelamentos que podiam acontecer em jogos com muita construção.
- Otimizamos o Nível de Detalhamento (ND) das construções nas Minas Matreiras e na Fábrica de Descargas.
- Otimizamos o desempenho de Entrada/Saída (E/S) nos Consoles para reduzir atrelamentos e tempos de carregamento.
DISPOSITIVOS MÓVEIS
- A Barra de Acesso Rápido agora suporta arrastar e soltar para mover e soltar itens de inventário.
- Segurar o botão direcional de movimentação em uma direção por 3 segundos agora habilita uma opção para acionar “correr automático”.
- Adicionamos o botão “Reparar Construção”.
- Adicionamos o botão “Alternar Armas”.
- Fizemos melhorias para evitar dores nos dedos.
- Diminuímos um pouco a pressão da assistência de mira em distâncias maiores para permitir um ajuste de maior precisão mais fácil da mira.
- Indicadores de granada agora são exibidos ao equipar granadas.
- Fizemos melhorias no desempenho de dispositivos móveis com especificações baixas ao escalar dinamicamente a visão de longe com a altura do jogador.
- Reduzimos a visão de longe de objetos em dispositivos iOS de baixo a médio desempenho.
Correções de erro
- Corrigimos o pulo de imagem causado pela inércia de deslizamento ao remover o dedo da tela.
- Corrigimos erros que causavam alguns disparos acidentais e alguns erros de entrada de dados.
Você pode conferir todas as outras alterações nos demais modos de jogo no site oficial.