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Temporada 4 de Fortnite traz novas armas, mudanças no mapa e finalmente a queda do meteoro

A quarta temporada de Fortnite finalmente chegou, trazendo novos itens, skins e finalmente uma conclusão para a novela do meteoro.

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Logo de cara, a primeira alteração que você vai notar é uma mudança em algumas regiões do mapa. Com a queda do meteoro diversos lugares ficaram completamente destruídos, mas diferente do que os jogadores pensavam o meteoro não caiu em Tilted Towers, mas sim na região do Dusty Depot.

Como resultado, um dos três armazéns foi derrubado e no lugar há uma cratera enorme, com o novo nome de Dusty Divot. Ao lado da cratera ainda existem pequenas rochas intituladas Hop Rocks, os jogadores podem consumi-las e durante um breve período de tempo eles ficarão com baixa gravidade, podendo dar pulos mais altos que o normal.

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Algumas outras mudanças incluem, uma habilidade de destruir estruturas da ilha inicial – exceto o Ônibus de Batalha e um ajuste nos tiros na cabeça, que agora não serão bloqueados por outras partes do corpo, assim, um tiro pode atravessar a mão do seu personagem e ainda pegar na cabeça.

Veja abaixo as notas de atualização completas:

GERAL

  • As configurações de Entrada de Dados agora são filtradas com base no modo de jogo.
    • Elas também foram agrupadas por categoria (Combate, Construção, Edição, etc.) para facilitar a busca.
  • Adicionamos ícones nas abas no topo da tela de Configurações.
  • Adicionamos a opção “Ignorar Entrada de Dados de Controle” na aba de configurações de Acessibilidade.
    • Essa configuração pode ser útil para jogadores que usam programas externos para remapear a entrada de dados de seus controles e que precisam que o jogo ignore a entrada de dados do controle.

Correções de erro

  • Corrigimos um travamento ao usar menus radiais.
  • Melhoramos o comportamento do fluxo de texturas ao usar a mira.
  • Corrigimos alguns objetos que eram renderizados usando texturas de baixa resolução.
  • Corrigimos a exibição da contagem de munição de armas no HUD que às vezes estava incorreta.
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JOGABILIDADE

  • Agora você pode destruir estruturas na ilha inicial. Mas o Ônibus de Batalha não, né?!
  • Acertos na cabeça agora são priorizados quando outras partes do corpo estão no caminho.
    • Acertos na cabeça (de cima ou de frente) não serão mais bloqueados por outras partes do corpo do seu personagem.
    • Por exemplo, um disparo que atingir a mão do seu alvo será capaz de atravessar e acertar a cabeça dele se sua mira for boa. Você receberá o crédito de dano de acerto na cabeça em vez do de dano normal.
    • Acertos na cabeça que venham de baixo e que sejam bloqueados por uma parte do corpo (pernas, torso, mãos, ombros, braços) causarão dano normal, exceto pelos impactos muito próximos à cabeça do seu personagem.
    • Essa mudança afeta todas as armas, exceto o Lançador de Foguetes e o Lança-granadas.
  • Reduzimos um pouco o tamanho da área de acerto das mãos dos jogadores.
  • Os números de dano agora são visíveis ao observar um jogador.
  • Derrubar um jogador para fora da ilha concederá crédito de eliminação como dano de queda normal.
  • A distância de queda agora é exibida no feed de eliminações quando um oponente força a queda de um jogador.
  • Agora você pode ver outros jogadores (e estruturas criadas por jogadores) na ilha inicial cerca de três vezes mais longe do que antes.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que fazia com que estruturas construídas por jogadores parecessem intactas por alguns segundos após eliminar um inimigo e destruir a estrutura ao mesmo tempo.
    • Isso fazia com que jogadores “atravessassem” a estrutura.
  • Corrigimos casos em que itens moviam-se de maneira errática ao descer declives.
  • Corrigimos um problema no qual destruir uma construção embaixo de um inimigo não concedia o crédito da eliminação.
  • Corrigimos um problema no qual atacar com a picareta podia causar engasgos na movimentação.
  • Corrigimos um problema no qual alguns arcos de madeira pré-colocados não podiam ser destruídos por estruturas construídas por jogadores.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o Ônibus de Batalha parecesse voar rapidamente para fora do mapa após saltar dele.
  • Corrigimos um problema que pausava a barra de vida de jogadores atordoados se seus ressuscitadores fossem desconectados enquanto os reviviam.
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INTERFACE

  • Agora você pode marcar itens cosméticos como favoritos no Vestiário.
  • Adicionamos a opção “Aleatório” para cada espaço de equipamento no Vestiário.
    • A cada partida, essa opção escolhe aleatoriamente entre os itens que você marcou como favoritos (ou entre todos os seus itens se nenhum estiver marcado como favorito).
  • Removemos o limite de 6 espaços na roda de gestos para Sprays e Gestos, e agora você pode usar todos os seus itens em uma partida!
    • Os espaços do Vestiário servem como uma página de predefinições, mas você pode alternar entre qualquer gesto marcado como um favorito e depois entre todos os gestos, classificados por tipo (PS4: L1/R1; XB1: LB/RB; PC: Scroll do Mouse; Dispositivos Móveis: Adicionamos botões próximos ao menu radial).
  • Adicionamos novos vínculos de botão de “Espaço de Gesto no Vestiário” que permitem acionar imediatamente qualquer uma das 6 predefinições de Gestos ou Sprays.
  • Agora um ícone é exibido quando Correr Automático está ativo.
  • Melhoramos o visual da aba opções de Jogo.
  • Diminuímos um pouco o tamanho da seta sobre a cabeça dos jogadores quando estão próximos a você.
  • Agora o padrão do quarto e quinto espaços de arma são as teclas 5 e 6 em vez de Z e X ao usar a opção “Restaurar para Padrão”.
  • Agora nós damos suporte à taxa de proporção 4:3.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual a bússola mostrava “360” quando deveria mostrar “359”.
  • Corrigimos um problema no qual jogadores podiam ficar travados na tela de Inventário ao abri-la e fechá-la rapidamente várias vezes seguidas.
  • Corrigimos um problema no qual a opção de HUD “Mostrar Estatísticas de Rede” era redefinida para desligado após reiniciar o jogo.
  • Corrigimos um problema que fazia com que os temporizadores de consumíveis não fossem exibidos ao usar um consumível logo após cancelar outro.
  • Corrigimos um erro de digitação na descrição de Cabeça-de-Tomate.
  • A roda de Comunicadores de Esquadrão agora pode ser fechada usando o círculo nos controles do PS4 e B nos controles do Xbox.
  • As opções para vincular teclas de espaço de armas agora não são mais chamadas de “Espaços de Habilidade” no menu de entrada de dados.
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ARMAS E ITENS

  • Colocamos a Besta no cofre.
  • A retícula da mira do Lançador de Foguetes agora tem um tamanho fixo independente da movimentação do jogador.
  • Marcadores de acerto agora são exibidos ao mirar.
  • Aumentamos o dano da picareta contra Lhamas de Suprimentos para 50 de dano por acerto.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema no qual uma arma podia ficar sem munição ao largá-la logo após pegá-la.
  • Melhoramos a resposta de ataque da picareta ao alternar de uma arma para a picareta e, imediatamente depois, segurar o botão de ataque.
  • Corrigimos um problema que impedia que Rifles de Caça recarregassem automaticamente se fossem disparados logo após recarregar.
  • Corrigimos um problema que permitia que granadas fossem lançadas em rápida sucessão ao correr em disparada.
  • Corrigimos um problema no qual mirar um lançamento de granada e então alternar para o modo de construção não cancelava o lançamento.
  • Corrigimos um problema com a configuração Profissional de Construção que às vezes fazia com que a arma de jogadores disparasse ao tentar construir.
  • Grudantes agora grudarão corretamente em Entregas de Suprimentos.
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SISTEMA DE REPLAY

  • Adicionamos uma lista de jogadores nos Replays dentro do jogo.
  • Sair de um replay agora levará você de volta ao Navegador de Replay.
  • Renomear Replay agora tem um limite de 32 caracteres.
  • Aumentamos o tamanho da coluna de nomes no Navegador de Replay.

Correções de erro

  • Corrigimos o alinhamento da coluna de eliminações no Navegador de Replay.
  • Corrigimos um problema no qual era impossível usar a lista do Navegador de Replay usando o controle após cancelar a renomeação de um replay.
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ARTE E ANIMAÇÃO

  • Atualizamos a malha e as animações do Rifle de Caça.
  • Melhoramos as animações de equipar Espingardas, Revólveres, Canhões de Mão e Lançadores de Foguetes. Agora elas devem corresponder ao tempo de equipar.
    • Os tempos de equipar continuam iguais.
  • A nuvem de fumaça que aparece no pouso de jogadores agora aparece para todos os jogadores.
  • O vento da tempestade agora afeta árvores dentro da tempestade.

Correções de erro

  • Corrigimos a Lhama de Suprimentos que não estava reproduzindo efeitos de destruição quando destruída por projéteis.
  • Corrigimos um problema que fazia com que Acessórios para as Costas fossem exibidos incorretamente após usar uma Plataforma de Lançamento.
  • Jogadores agora podem fazer gestos durante a montaria em foguetes.
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ÁUDIO

  • Ajustamos os tempos dos sons de equipar de todas as Espingardas. O som de engatilhar agora deve ser reproduzido logo antes de a arma estar pronta para disparar.
  • Melhoramos a diferença de volume entre sons de pousos suaves e de pousos forçados.
    • Jogadores que caem de 1 ou mais andares pousarão com um aviso sonoro mais alto.
  • Adicionamos sons de impacto exclusivos ao atingir arbustos, moitas e pés de milho.

Correções de erro

  • Corrigimos um problema que fazia com que o áudio de passos fosse reproduzido quando jogadores estavam no meio do ar após pularem.
  • Corrigimos um problema no qual o som de equipar a Metralhadora Giratória podia persistir depois de alternar rapidamente para outra arma.
  • O som do marcador de mapa não é mais reproduzido ao remover um marcador.
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DESEMPENHO

  • Melhoramos a suavidade da movimentação dos outros jogadores na ilha inicial ao aumentar as taxas de atualização da rede.
  • Fizemos melhorias significativas no desempenho quando muitos jogadores estão na tela ao reduzir o impacto das partes dos personagens.
  • Otimizamos atrelamentos que ocorriam ao coletar objetos descartados.
  • Corrigimos atrelamentos que podiam acontecer em jogos com muita construção.
  • Otimizamos o Nível de Detalhamento (ND) das construções nas Minas Matreiras e na Fábrica de Descargas.
  • Otimizamos o desempenho de Entrada/Saída (E/S) nos Consoles para reduzir atrelamentos e tempos de carregamento.

DISPOSITIVOS MÓVEIS

  • A Barra de Acesso Rápido agora suporta arrastar e soltar para mover e soltar itens de inventário.
  • Segurar o botão direcional de movimentação em uma direção por 3 segundos agora habilita uma opção para acionar “correr automático”.
  • Adicionamos o botão “Reparar Construção”.
  • Adicionamos o botão “Alternar Armas”.
  • Fizemos melhorias para evitar dores nos dedos.
  • Diminuímos um pouco a pressão da assistência de mira em distâncias maiores para permitir um ajuste de maior precisão mais fácil da mira.
  • Indicadores de granada agora são exibidos ao equipar granadas.
  • Fizemos melhorias no desempenho de dispositivos móveis com especificações baixas ao escalar dinamicamente a visão de longe com a altura do jogador.
  • Reduzimos a visão de longe de objetos em dispositivos iOS de baixo a médio desempenho.

Correções de erro

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  • Corrigimos o pulo de imagem causado pela inércia de deslizamento ao remover o dedo da tela.
  • Corrigimos erros que causavam alguns disparos acidentais e alguns erros de entrada de dados.

Você pode conferir todas as outras alterações nos demais modos de jogo no site oficial.

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João Victor Albuquerque
João Victor Albuquerque
Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles. Escrevo principalmente sobre animes e tenho a tendência de tentar encaixar Hunter x Hunter ou One Piece em qualquer conversa.