Telltale Games será revivida por investidores e contará com antigos e novos jogos

A Telltale Games, que fechou no ano passado, está voltando depois de ter sido comprada por uma empresa chamada LCG Entertainment. Esta nova empresa venderá os jogos que a Telltale já havia feito ha tempo e vai trabalhar em novos games.

A nova Telltale está sendo dirigida por Jamie Ottilie e Brian Waddle. Ottilie disse que alguns trabalhadores da antiga Telltale vão poder trabalhar como freelancers, podendo ser efetuados no futuro.

Otrilie já passou muito tempo da carreira dele em jogos mobile, mas recentemente como fundador e CEO da Galaxy Pest Control, que é conhecida por fazer jogos licenciados baseados em Duck Dinasty e Power Rangers. Já a última experiência de Waddle incluía gerenciar vendas e o marketing da game engine da Havok.

Em uma entrevista para a Polygon, Ottilie confirmou que a nova empresa tem os direitos do catálogo de propriedades licenciadas da Telltale como The Wolf Among Us e Batman além de possuir todos os direitos dos jogos feitos completamente feitos pela Telltale como Puzzle Agent.

“Ainda existem outras licenças expiradas que nós estamos buscando” disse Ottilie.

Além disso, Ottilie disse que é possível que a nova Telltale retome a histórias de alguns jogos direto de onde eles pararam.

“Nós ainda estamos avaliando esta possibilidade, mas nós definitivamente queremos continuar algumas daquelas histórias.” disse Ottilie. Mas parece que The Walking Dead não está entre os jogos que podem voltar. Afinal, os direitos do game hoje pertencem a uma empresa chamada Skybound.

Quando questionado sobre os planos que a Telltale tinha de lançar um jogo baseado em Stranger Things, Ottilie disse que os direitos do game voltaram para a Netflix.

Segundo Ottilie, ele comprou os direitos da Telltale porque ele acredita no futuro dos jogos de aventura.

“Este é um negócio viável que foi prejudicado pelas condições do mercado e decisões ruins que foram feitas (se referindo à gerência anterior da Telltale)” disse Ottilie. “Eu gosto de jogos que contem histórias e eu acho que a nossa indústria deveria ter uma empresa que se especializasse em jogos com narrativa.”

Segundo Ottilie, as negociações para a compra da Telltale começaram ha seis meses. “Foi algo incrivelmente complexo” ele disse. O preço pelo qual a Telltale foi vendida não foi divulgado.

A nova Telltale Games terá sua sede em Malibu, na Califórnia. “Nós vamos ficar pequenos pelos próximos seis meses e trabalharemos para fazermos um desenvolvimento mais distribuído do que a Telltale era conhecida por fazer.” disse Ottilie. “Nós vamos focar em ferramentas, tecnologia e design interno. Algumas coisas como animações e motion capture serão feitas com as parcerias certas.”

Ele também explicou que a empresa procura melhorar o modelo episódico da Telltale. “Nós provavelmente manteremos o conceito de episódios, mas isso será feito de uma maneira diferente. Nós precisamos observar como as pessoas gostam de se entreter. Eu gosto de ideia de um game inteiro.

Sobre o legado que a Telltale deixou, Ottilie disse: “Eles me trouxeram algumas das minhas histórias preferidas para os games e fizeram um trabalho incrível construindo a empresa. Foi uma pena a maneira que ela fechou. Nós estamos trabalhando muito duro para não fazer os mesmos erros cometidos por eles.”

Fundada em 2004, a Telltale games ficou muito famosa com jogos de aventura baseados em personagens existentes e com narrativa. O melhor exemplo disso é o game The Walking Dead. Mas depois da empresa assumir projetos demais que foram mal gerenciados, em setembro do ano passado, mais de 250 funcionários da empresa foram demitidos por questões financeiras.

Giovanne Marrone

Apaixonado por games desde que se conhece por gente, Giovanne Marrone é redator no Critical Hits e se aprofunda nesse mundo gamer e aprende mais sobre ele todos os dias. Além disso, tem sede por competitividade em jogos FPS e faz lives com frequência.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade