Categorias: Games

Cyberpunk 2077 terá mais opções de gênero além de masculino e feminino

A CD Projekt Red recebeu um feedback alto depois de exibir Cyberpunk 2077 pela primeira vez e graças a este feedback, a desenvolvedora fez uma mudança interessante dentro do game.

A primeira gameplay da demo de Cyberpunk 2077 deixou o público delirante na E3 2018, e com razão.

Por mais impressionante que o vídeo fosse, ele recebeu muitas críticas em várias áreas diferentes, principalmente na parte de criação de personagem.

Lá, os jogadores poderiam escolher o gênero do seu personagem entre homem ou mulher, algo que todos nós já estamos acostumados, mas o game não parecia adicionar opções mais inclusivas.

Isso foi meio estranho para um jogo cyberpunk, considerando que o transhumanismo e identidade de gênero são coisas que tendem a serem cada vez mais aceitas. De acordo com a CD Projekt Red, a parte de criação de personagem de Cyberpunk 2077 recebeu uma mudança crucial.

“Comparando com a última demo mostrada, agora a parte de criação de personagens lhe dá muitas outras opções,” disse o artista conceitual sênior Marthe Jonkers durante a Gamescom.

“Para começar, você não escolhe mais o gênero do seu personagem. Você não escolhe se você quer ser um personagem masculino ou feminino, agora escolhe um tipo de corpo. Porque nós queremos que você se sinta livre criando o seu personagem da maneira que quiser.” acrescentou Jonkers.

“Então você escolhe o seu tipo de corpo e você pode escolher entre duas vozes. Uma que soa como um homem e outra que soa como uma mulher.” concluiu o Jonkers.

Além disso, Jonkers disse que essas mudanças também foram implantadas para escolhas de raça e de estilos, com a ferramenta agora tendo mais tons de pele, estilos de cabelo, tatuagens e outros itens de personalização.

Essa mudança foi o resultado do feedback que a equipe desenvolvedora do game recebeu depois da primeira revelação da demo.

“Nós só queremos saber o que nós podemos melhorar porque a gente realmente quer fazer um bom jogo e realmente queremos fazer um jogo onde todos se sintam confortáveis jogando” disse Jonkers. “Mas ao mesmo tempo nós vamos abordar questões difíceis. Afinal, é um mundo cyberpunk.”

Saber que Cyberpunk 2077 está passando por essas mudanças e ver a CD Projekt Red aderindo à inclusão nos games ótimo!

Cyberpunk 2077 lança no dia 16 de abril para PC, PS4 e Xbox One.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies