A história é velha. Todo ano temos um Call of Duty novo, um FIFA novo, um Need for Speed novo, um Assassin’s Creed novo e etc.
O que não temos todo ano é um jogaço da Rockstar. O período entre GTAs é sempre bem intervalado (entre o IV o V tivemos toda a geração do PS3 e Xbox 360), e os jogos fora da franquia, como Bully ou Red Dead Redemption são também espaçados.
A Take-Two, companhia por trás da Rockstar, reforçou a própria conduta na MKM Partners Investor Day Conference através do CEO Strauss Zelnick, em anuncio transcrito pelo Gamespot.
“Nós pensamos que nos títulos ‘não-esporte’ somos melhores em criar antecipação e demanada. Em uma mão temos o jogo, em outra nós temos a maior qualidade do mercado, o que demanda tempo. Você não consegue fazer isso anualmente.”
A faca, porém, é de dois gumes. Se eles tem mais tempo para produzir os seus jogos, o resultado tem que ser bom o suficiente para cobrir os custos de todo o tempo que a companhia passou sem ganhar dinheiro. Strauss ainda diz que o não lançamento anual de jogos da Rockstar acaba se tornando “eventos massivos” quando eles são lançados.
Eu espero que eles demorem o tempo que precisem para fazer os jogos deles. Quando uma companhia nos fornece jogos como GTA V, Red Dead Redemption, Bully e outros, ela pode fazer o que ela quiser que eu estou de acordo.
Comments are closed.