Sony lança emulação de PS2 no PS4

O problema é que ela fez isso sem avisar ninguém.

No longínquo ano de 2014, a Sony disse à alguns desenvolvedores que ela daria um jeito de trazer jogos de PS1 e PS2 para PS4 via emulador. Foi tudo muito bom, tudo muito legal, mas nada foi falado depois disso.

E agora parece que o negócio está funcionando. O pessoal do Digital Foundry estava bisbilhotando nos jogos clássicos de Star Wars que vem junto com o Battlefront para PS4 e encontraram algumas pistas que indicam o funcionamento da emulação de PS2.

Quando perguntada pelo Wired sobre o assunto, a Sony confirmou que o emulador existe mas não deu nenhuma outra informação.

Segundo a Digital Foundry, o emulador faz upscale nos gráficos, o que não é exatamente o ideal para jogos em 2D. Jogos em 3D, entretanto, acabam não ficando ruins.

Não temos muito conteúdo para trabalhar enquanto a Sony não liberar mais conteúdo oficialmente, mas temos esse vídeo abaixo que explica um pouco sobre o funcionamento do emulador. Beware, english is needed.

Outra coisa importante notar é que MUITO provavelmente não vamos ter retrocompabilidade. Mas mesmo assim, é bom saber que vamos poder rejogar alguns jogos que não tem bala na agulha o suficiente para providenciar um remake em HD.

PEPSI MAAAAAAAAN!

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade