Suposto vazamento de informações de Resident Evil 2 Remake detalha gráficos, câmera, cenários e possível presença do jogo na E3 2018

A demora da Capcom em divulgar qualquer novidade sobre Resident Evil 2 Remake faz com que os fãs fiquem atrás de todo e qualquer indício de notícias sobre o jogo. E hoje o site Rely on Horror, divulgou informações sobre o jogo que supostamente vazaram.

As informações que vem a seguir, devem, por enquanto, ser tratadas apenas como rumor. Uma fonte do site que supostamente é próxima aos desenvolvedores do jogo revelou importantes detalhes sobre gráficos, câmera, desenvolvimento, cenários, novidades e sobre a possível aparição do título na E3 2018, confira:

Gráficos

O jogo estaria sendo desenvolvido em cima da RE Engine, a mesma utilizada em Resident Evil 7. Mas calma, isso não quer dizer que o jogo vai ter a mesma pegada de RE7.

De acordo com a fonte, a RE Engine foi bastante aprimorada, com incrementos especialmente em efeitos de iluminação, sombras e design de personagens.

Dessa forma, Resident Evil 2 Remake chegaria com visuais incríveis. No momento o jogo já contaria com impressionantes gráficos no PS4, rodando a 1080p e 30FPS. No PS4 Pro, o jogo rodaria a 4K e 60FPS nativos, mas ainda seriam necessárias melhorias para deixar a taxa de quadros estável.

Com o uso da RE Engine, a fotogametria seria novamente utilizada. Esta é uma técnica para uso de objetos e pessoas reais para escaneamento e uso em jogos com gráficos fotorrealistas.

Apesar disso, a Capcom reconhece que a polêmica envolvendo a aparência de Chris Redfield em Resident Evil 7 foi um ponto negativo dessa técnica, e estaria tomando todo o cuidado para que os visuais de Leon S. Kennedy e Claire Redfield fiquem fiéis aos do jogo original.

Ainda falando dos personagens, Claire teria uma roupa diferente da vista no jogo original, isso para dar à ela um modelito mais moderno, não tão preso aos anos 1990.

Câmera

Um receio que os fãs tinham, era que com o uso da RE Engine o jogo teria a câmera em primeira pessoa, assim como RE7. De acordo com a fonte que vazou as informações isso não ocorrerá, mas tampouco veremos a clássica câmera fixa como no jogo original de 1998.

Resident Evil 2 Remake contaria com câmera em terceira pessoa sobre o ombro, no mesmo estilo de outros jogos da franquia como Resident Evil 4, 5, 6 e os Revelations 1 e 2. Mas apesar do uso da câmera em terceira pessoa, o jogo contaria com level design e conceitos bastante fiéis ao Resident Evil 2 original, mantendo assim a essência do clássico mas com uma roupagem mais moderna graças à câmera com visão sobre o ombro.

Desenvolvimento

A Capcom teria trazido para a equipe de desenvolvimento do jogo diversas pessoas que trabalharam no jogo original e também em Resident Evil 4. Isso inclui pessoas que ainda estão na empresa e teriam sido destacadas para trabalhar no projeto do Remake que é liderado por Yoshiaki Hirabayashi.

Parte do staff de Resident Evil 2 que havia saído da Capcom também foi contactado para voltar para a empresa e trabalhar em cima deste Remake. Parece que a empresa está mesmo se esforçando para que a essência e identidade do jogo original sejam mantidas.

Duração e cenários

Resident Evil 2 é um jogo relativamente curto. Mesmo em uma primeira jogada, são necessárias cerca de 5 à 6 horas para finalizar cada um dos cenários. O Remake promete expandir as aventuras de Leon e Claire, adicionando diversas novas áreas a serem exploradas, deixando o jogo maior e trazendo diversas surpresas aos jogadores veteranos.

A campanha do jogo deve ser mantida da mesma forma que no jogo original: cenários separados para Leon e Claire. Apesar disso, o informante do Rely on Horror não obteve (ou não revelou) detalhes sobre as interações dos dois protagonistas com personagens como Ada Wong e Sherry Birkin.

Novidades na E3 2018?

Por fim, o informante afirma que a Capcom ainda não sabe se levará o jogo para a E3 deste ano. Segundo ele, a empresa ainda se sente insegura em alguns aspectos, mas há uma grande probabilidade de vermos Resident Evil 2 Remake na E3.

Recentemente, a Capcom aumentou a área reservada para si na feira deste ano. Seria este um indício de que vai montar um stand especial para o RE2 Remake?

Informações apontam que até o fim de seu ano fiscal (março de 2019), a Capcom irá lançar dois grandes títulos. Rumores apontam que um deles seria Devil May Cry 5, será que o outro jogo é Resident Evil 2 Remake? Com certeza os fãs da franquia adorariam que sim.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade