Suporte para controles é retirado de Call of Duty: Mobile um dia depois do lançamento do game

Call of Duty: Mobile lançou no começo dessa semana para Android e iOS já como um sucesso, afinal, o jogo é cheio de conteúdo e tem modos desde o Mata-Mata em Equipe tradicional até um modo Battle Royale.

Pouco tempo depois do lançamento do game, os jogadores descobriram que podem usar controles de videogame para jogar CoD: Mobile. E considerando que agora a Apple tem suporte para controles de PS4 e Xbox One, muitos fãs de games se sentiram mais confortáveis em jogar no celular, mas apesar disso, parece que Call of Duty: Mobile deve ser jogado apenas com o dispositivo móvel.

A Activision lançou uma atualização no game que removeu o suporte para controles, fazendo com que o jogo pudesse ser jogado apenas pelo touchscreen. Quando a comunidade questionou a Activision sobre o motivo da remoção do suporte para controles, a distribuidora revelou que a compatibilidade do game com controles era um erro.

“Atualização para suporte para controles!?” questionou um jogador e a Activision respondeu: “Olá, obrigado por contatar o suporte da Spec Ops. Infelizmente, controles não têm mais suporte depois da atualização mais recente. Eu ficaria grato em ajudar. Obrigado.” deixando claro que a compatibilidade do game com controles foi completamente removida.

E aí, você acha que o suporte para controles em Call of Duty: Mobile deveria ter ficado?