InícioDicasSuper Mario All-Stars – Cheats do Jogo

Super Mario All-Stars – Cheats do Jogo

PUBLICIDADE

Os cheats de Super Mario All-Stars são bastante úteis! Neste guia, você verá que os truques disponíveis no jogo variam bastante, mas que muitos deles são ligados aos níveis do game, o que pode ajudar bastante se você quiser viajar até um local específico.

PUBLICIDADE

Super Mario All-Stars foi desenvolvido e publicado em 1993 para o Super Nintendo. Como de praxe, você joga como Mario ou seu irmão Luigi com o objetivo de salvar a Princesa. Para isso, você passeia por diversas fases temáticas com obstáculos desafiadores, encontrando vilões como Bowser e King Wart.

A seguir, confira todos os cheats de Super Mario All-Stars!

PUBLICIDADE

Super Mario All-Stars – Cheats do Jogo

cheats de Super Mario All-Stars
Print de tela do jogo – Reprodução: Super Mario All-Stars

(Lost Levels) Dica: Mastro de Bandeira

Se o total das sua moedas for de dois dígitos idênticos (00, 11, 22, 33, 44, 55, 66, 77, 88 ou 99), e a hora em que você tocar o mastro da bandeira terminar nesse mesmo dígito, você receberá um 1-Up. Por exemplo: acerte a bandeira com 44 moedas com 104 segundos restantes para ganhar o 1-Up.

(Lost Levels) Desbloqueio: Mundo A-D

Você receberá uma estrela pelo logotipo do jogo cada vez que vencer o Mundo 8-4. Então, quando você tiver oito estrelas, vá para a tela de título e segure A e pressione START para acessar o Mundo A-D.

(Lost Levels) Dica: Warp Zones

Use as seguintes zonas para se locomover com estilo:

  • Viaje de volta para o Mundo 1: No Mundo 3-1, salte na mola do final da fase para voar sobre o mastro. Um encanamento do outro lado o levará ao Mundo 1.
  • Viaje para o Mundo 2: No Mundo 1-2, vá até os tijolos acima do nível. Passe pelo tubo de saída para encontrar o encanamento que o leva ao Mundo 2.
  • Viaje para o Mundo 3: No Mundo 1-2, procure por um cano, alguns tijolos e um Koopa com casco de aço. Quebre o primeiro tijolo à esquerda para revelar um pé de feijão. No topo, você encontrará um encanamento para o Mundo 3.
  • Viaje para o Mundo 4: Nota: Você precisa estar pequeno para usar este encanamento. No Mundo 1-2, use as plataformas móveis para executar um salto correndo em direção à pequena plataforma de tijolos. Pule novamente para a próxima plataforma e continue para os 2 tubos. Entre no tubo esquerdo. Corra sob o poço de lava abaixo da parede de tijolos. Não entre no tubo no final. Acerte o bloco secreto de moedas, que está em um espaço à esquerda do poço de lava. Fique no bloco de moedas e acerte o bloco de moedas secreto, localizado em um espaço à direita de onde você está. Use isso para chegar ao teto e correr para o encanamento que leva para o Mundo 4.
  • Viaje de volta para o Mundo 5: No Mundo 8-1, depois de passar pelo terceiro Hammer Bro, entre no próximo tubo que aponta para cima. Faça o seu caminho através da área secreta e use o tubo para sair do outro lado. No topo das escadas, entre no cano para voltar ao Mundo 5 – ou mate-se no poço, se você for um tanto sádico.
  • Viaje para o Mundo 6: Nota: Você deve ser pelo menos Super Mario (“grande”) para estar neste local. No Mundo 5-1, procure por duas fileiras de tijolos flutuantes passando por dois Red Paratroopas. O tijolo na extrema direita da linha superior revelará uma videira. Quebre o tijolo adjacente a ele e suba para encontrar o caminho para o Mundo 6.
  • Viaje para o Mundo 7: No Mundo 5-2, há três elevadores minúsculos seguidos. Use-os para alcançar o teto. Corra para a direita para chegar ao Mundo 7.
  • Viaje para o Mundo 8: No Mundo 5-2, nos três elevadores, pule no mais à esquerda e acerte o tijolo imediatamente à esquerda dele. Suba a videira para chegar à zona desejada.
  • Viaje para o Mundo C: No Mundo A-3, use a mola para contornar o mastro da bandeira no final do estágio. Corra para o tubo que leva ao Mundo C.
  • Viaje para o Mundo D: No Mundo B-4, entre no último cano do nível (próximo a um poço de lava).

(Lost Levels) Desbloqueio: Mundo 9

Chegue e passe pelo Mundo 8-4 sem usar um único tubo. No Mundo 9, você terá apenas 1 vida; vá para o Mundo 9-4 e você reiniciará no Mundo 9-1 infinitamente até morrer. É um jogo bem, bem safadinho.

PUBLICIDADE

(Lost Levels) Dica: Vidas Infinitas

No início do Mundo 2-1, você precisará pular para o topo da escada de três degraus e seguir em frente até ver a tartaruga voadora.

Pule na tartaruga voadora uma vez e ela deve começar a caminhar em direção às escadas. Mova Mario para o topo do primeiro degrau e pressione Pular o mais rápido possível na tartaruga assim que ela pousar no segundo degrau. Assim, você descobriu mais um dos cheats de Super Mario All-Stars.

(SMB 1) Dica: Se esquive de Bloopers

Se você apenas caminhar pelo fundo do mar, os Bloopers nunca serão capazes de matá-lo, porque eles são forçados a recuar pouco antes de atingir o chão (ou você).

PUBLICIDADE

(SMB 1) Dica: Patins de Fogo

Você deve ter poder de fogo para seguir esta dica. Sempre que você sair de um cano ou iniciar um nível por uma porta, segure B e A. Você deve pular automaticamente e, se feito corretamente, poderá patinar em um pé por um tempo, desde que mantenha pressionado B.

(SMB 1) Cheat: Salve o seu Lugar

Tente segurar o Start quando você morrer, logo depois que for tarde demais para pausar. Você deve começar o nível onde você morreu.

(SMB 1) Dica: Poder de Fogo Quando Pequeno

Para mais um dos cheats de Super Mario All-Stars, você precisa ser grande ou ter poder de fogo. Primeiro, você deve estar no último nível de qualquer mundo, exceto o 8. Então, você deve pular no pequeno Koopa e no martelo que retrai a ponte. Você tem que tocar o martelo e o Koopa ao mesmo tempo para que funcione. Você começará a piscar como se tivesse sido atingido, mas permanecerá grande. Quando você pegar um cogumelo no próximo mundo, ele o tornará pequeno. Agora, vá encontrar uma flor, e você terá um Small Fire Power até morrer.

PUBLICIDADE

(SMB 1) Dica: Vá para os Mundos 2, 3 ou 4

No Mundo 1-2, no final da fase, comece a correr e pule na plataforma móvel. Continue correndo e pule na próxima plataforma. Novamente, continue correndo e pule no nível superior dos blocos (cuidado! Não caia!). Continue correndo e você verá três tubos com plantas saindo deles, caindo pela área aberta. As plantas se transformarão em números 2, 3 ou 4, que simbolizam os níveis. Salte por um cano e vá para esse nível!

(SMB 1) Dica: Viaje para o Mundo 5

Faça o seu caminho para o final do Mundo 1-2, no local onde há um cano indo para o próximo nível. Quebre dois blocos para que haja um no final tocando o cano. Agora, abaixe-se e pule para trás em direção ao tijolo (não o quebre!). Se você fizer isso certo, deverá atravessar a parede e entrar em outra zona. Ignore o primeiro cano, então pule no segundo cano e você se teletransportará para o Mundo 5-1.

(SMB 1) Dica: Viaje para o Mundo 6, 7 ou 8

Quando você chegar ao Mundo 4-2, passe o primeiro conjunto de blocos e o elevador. Salte o buraco e você verá uma pequena escada feita de tijolos. Quebre o tijolo embaixo do tijolo superior esquerdo, depois bata no tijolo superior esquerdo e um pé de feijão aparecerá. Suba para chegar a uma área especial onde você pode teleportar para os mundos 6, 7 ou 8.

PUBLICIDADE

(SMB 1) Dica: Pontos Extras de Fogos de Artifício

Quando você tocar no mastro da bandeira, tome nota do tempo restante. Se você tocar o mastro da bandeira quando o tempo restante tiver o último dígito, entre 1,3 e 6, você receberá 1, 3 ou 6 fogos de artifício. Cada fogo de artifício lhe dará mais pontos.

(SMB 1) Dica: Vidas Extras no Mundo 3

No final do terceiro mundo, você verá duas tartarugas descendo. Solte a primeira tartaruga e pule levemente na segunda tartaruga para que ela fique parada nos degraus (isso exigirá prática.)

Pule na tartaruga novamente. Se você fizer isso direito, ela continuará pulando na outra tartaruga e lhe dará pontos. Depois de um tempo, ela lhe dará homens livres. Consiga quantos quiser, mas tome cuidado para não ter mais de 100 homens, porque se você fizer isso quando morrer, o jogo acaba.

PUBLICIDADE

(SMB 1) Dica: Moonwalk

No Nível 4-2, logo no início, você tem que pular em cima de duas coisas. Uma é grande, a outra é estreita. Na estreita, pule e segure. (Se você fez isso certo, você deve estar sob alguns tijolos.) Solte o Baixo e continue segurando a esquerda. Mario, então, vai fazer um moonwalk.

(SBM 1) Easter Egg: Mundo Minus

Para chegar ao nível da água sem fim, vá para o Mundo 1-2. Na parte final, há um tubo que vai para o próximo nível. Quebre dois blocos para que haja um no final tocando o cano.

Agora, abaixe-se e pule para trás em direção ao tijolo (não o quebre!). Se você fizer isso certo, você deve atravessar a parede e entrar em outra zona. Pule no primeiro cano que você ver e você estará no Mundo Negativo (-1).

PUBLICIDADE

(SMB 1) Cheat: Continue

Na tela “Game Over”, segure A. Quando a tela “1 Player/2 Player” aparecer, pressione Start.

(SMB 1) Dica: Vidas Extras

Quando você pisar em uma tartaruga, chute-a para a direita e siga-a. Se você atingir outras oito tartarugas, você ganhará uma vida extra.

(SMB 2) Dica: Viaje para o Mundo 4

No Nível 1-3, vá para a área que fica logo antes do fundo de tijolos. Pegue as plantas até conseguir uma garrafa. Em seguida, passe pelo fundo de tijolos até encontrar um pote e jogue a garrafa nele. Atravesse a porta e desça o pote para o Mundo 4.

PUBLICIDADE

(SMB 2) Dica: Viaje para o Mundo 5

Para teleportar para o Nível 5, primeiro chegue ao Nível 3-1. Quando você entrar na primeira porta, caia todo o caminho. Você também tem que estar no meio enquanto cai. Quando você parar, você encontrará uma plataforma com uma porta. Entre na porta, e procure a poção na grama. Pegue-a, jogue-a no chão, entre na porta do ciberespaço e entre no vaso, e você estará no Nível 5.

(SMB 2) Dica: Viaje para o Mundo 6

No Nível 4-2, na área com as baleias, encontre uma garrafa e jogue-a no próximo pote. Entre na porta e desça o pote para o Mundo 6.

(SMB 2) Dica: Viaje para o Mundo 7

Trabalhe até chegar ao Nível 5-3 (seria uma boa ideia escolher Luigi para este nível por causa de suas excelentes habilidades de salto). Suba a escada no início do nível, e então pule para a borda acima da escada. Assim que você chegar no topo da borda, pegue a primeira grama à direita. É uma poção. Use a poção e passe pela porta. Agora, enquanto estiver no Sub-espaço, desça pela jarra e voilà! Agora você está no Nível 7!

PUBLICIDADE

(SMB 3) Dica: Mundos 1 à 8

  • Jogue até chegar ao Mundo 1-3. Aqui, você deve correr para o final do nível até chegar a uma plataforma branca perto do final. Fique em cima dela, segure até “cair para trás”, e corra até o final do nível. Você adquirirá um Warp Whistle.
  • Jogue a partir daí até chegar na Fortaleza do Mundo 1. Certifique-se de ser o Raccoon Mario enquanto atravessa o estágio (ignorando a Flor de Fogo que lhe é oferecida). No final, você pode passar por uma porta ou voar bem alto acima e por cima da porta. Quando você fizer isso, corra para a direita (você não verá seu personagem) e pressione Cima para entrar em uma sala secreta. Dentro dela, há outro Warp Whistle.
  • Agora, selecione um dos Warp Whistles do seu menu e use-o. No entanto, não selecione um mundo de destino! Em vez disso, use o seu segundo Warp Whistle logo após usar o primeiro. Isso permitirá que você acesse o oitavo e último mundo do jogo.

(SMB 3) Desbloqueio: Warp Whistles

  • No final do Mundo 1-3, antes de ir para a tela preta, você encontrará vários blocos no ar. Encontre o branco e segure Baixo. Quando você cair, corra até o final e pressione Cima. Depressa! Se você fizer isso corretamente, você estará em uma sala secreta. Abra o baú para obter um apito com poderes especiais!
  • No castelo em miniatura do Mundo 1, pegue a P-Wing e continue voando. No topo, você deve passar por cima de uma parede e parar de se mover. Pressione Cima para revelar outro apito!
  • Você também pode obter este apito usando um traje de guaxinim. Primeiro, tire a tartaruga de seu casco, e então, vá para a extrema direita. Neste momento, comece a acelerar usando o botão B. Quando você chegar à extremidade esquerda (seu poder de voo deve estar cheio), comece a voar para cima, até entrar na sala secreta que contém o apito.
  • O terceiro apito está no Mundo 2. Derrote um Wandering Hammer Brother e você ganhará uma caixa de música ou um martelo. Use o martelo na área superior direita no Deserto (não no nível) pela Pirâmide, que fica ao norte dela. Use o martelo lá. Você encontrará um Wandering Fire Brother com o apito junto com uma Toad’s House com um Frog Suit.

(SMB 3) Dica: P-Wings Extras

Vença o jogo. Depois, jogue novamente sem desligar o sistema. Você deverá ter 28 P-Wings.

PUBLICIDADE

(SMB 3) Dica: Atalho no Nível 8

Para vencer a segunda parte do nível 8 com facilidade, basta nadar sob os barcos até chegar ao final. Assim, você garantiu mais um dos cheats de Super Mario All-Stars.

(SMB 3) Dica: P-Wing no Nível 1-4

Colete todas as moedas e termine o nível. Uma casa branca de cogumelos em movimento deve aparecer. Na casa, haverá uma sala secreta com um baú de tesouro contendo uma P-Wing.

(SMB 3) Dica: Vidas Extras

Vá para os primeiros tubos em forma de T no mundo 1-2. Você precisa ter uma cauda para poder flutuar no ar. Haverá pequenos Goombas saindo da extremidade direita do tubo. Vá para o chão perto de onde todos os Goombas estão saindo. Deixe três ou quatro sair antes de fazer qualquer coisa. Em seguida, pule em um deles para que você salte no ar. Quando você estiver descendo desse pulo, aterrisse em outro, e depois de atingi-lo, aterrisse em outro. Continue fazendo isso para nunca tocar o chão. Depois de acertar um Goomba, espere um pouco (bata a cauda) para dar mais tempo para que mais Goombas venham do cano. Depois de ter pisado em oito seguidos, você receberá uma vida extra por cada morte depois disso.

PUBLICIDADE

(SMB 3) Dica: Âncora Escondida

Quando você chegar ao nível do deserto em Mario 3, poderá encontrar uma âncora secreta. Tudo o que você precisa fazer é ir para a fase 2-2. Para fazer isso direito, você tem que pegar todas as moedas. O único problema é que as últimas 4 ou 5 são difíceis de conseguir: você tem que ter uma cauda e acertar o tijolo com o bloco P nele. Então, salte do tronco voador e nade até o início da água. Deve haver outro tronco esperando por você. Cuidado para não ser atingido no rabo – isso é muito importante! Suba no tronco e vá até o bloco P. Pule nele e todos os tijolos se transformarão em moedas. Fique no tronco até chegar ao peru voador. Pule nele e você deve ter o impulso necessário para obter as últimas moedas.

Depois disso, um cogumelo branco aparecerá no primeiro nível do deserto. Nele, há um baú com uma âncora. A âncora manterá o barco no lugar se você morrer enquanto o joga.

Flautas Infinitas

Para obter quantas flautas você quiser, pegue uma flauta, complete o mundo em que você a encontrou e salve o jogo. Então, volte para aquele arquivo e toque o nível em que você colocou a flauta. Repita este processo para obter todas as flautas que você deseja!

PUBLICIDADE

Esses foram os cheats de Super Mario All-Stars. E aí, você gostou?

Confira também:

PUBLICIDADE
Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.