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Paper Mario – Todos os Parceiros

Os parceiros em Paper Mario podem te ajudar com as suas habilidades únicas. Com tantos inimigos perigosos e obstáculos desafiadores, toda a trama da Nintendo parece difícil demais para o nosso pobre Mario lidar sozinho. Felizmente, os parceiros de Paper Mario o acompanham em toda a sua jornada, contribuindo com estratégia às batalhas e quebra-cabeças do jogo.

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Sendo assim, os parceiros em Paper Mario encontram caminhos e itens secretos, ajudando Mario a passar em aberturas, flutuar sobre espigões e lava e muito mais. Até a Princesa Peach consegue seu parceiro na forma de um Star Kid fofo chamado Twink. Já deu para ver o quanto isso é uma característica importante no jogo, não é?

O primeiro parceiro de Mario é tecnicamente um Goomba idoso conhecido como Goompa, mas ele é apenas para o tutorial. Assim que o jogo começa de verdade, Mario entrará com o neto de Goompa ao seu lado.

Todos os Parceiros em Paper Mario

Goombario e Mario – Reprodução: Paper Mario

Os parceiros em Paper Mario são:

  • Goombario
  • Kooper
  • Bombette
  • Parakarry
  • Lady Bow
  • Watt
  • Sushie
  • Lakilester
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Goombario

Goombario e Mario – Reprodução: Paper Mario

Como o primeiro parceiro disponível em Paper Mario 64, Goombario é uma criatura simpática e introdutória que ajuda de maneiras simples, mas muito úteis. Ele sempre sonhou com aventura e, como seu nome indica, fica muito feliz em viajar com seu herói. Sua habilidade permite que os jogadores façam perguntas sobre uma seção específica do mapa em que estão ou NPCs em que estão próximos, e ele dará informações ou dicas para soluções de quebra-cabeças. Se os fãs ficarem presos, eles podem pedir ajuda ao Goombario, se necessário.

Seus movimentos de batalha são Headbonk e Tattle, e as atualizações se chamam Charge e Multibonk. Embora ele possa parecer fraco em comparação com a versatilidade do emblema de Mario e outros parceiros, vale a pena atualizar Goombario, porque Charge obtém uma vantagem sobre os inimigos com a mesma habilidade, e Multibonk continuará a atingir os inimigos até que os jogadores percam o comando de ação para o movimento. Se você ama completar jogos, também devem se certificar de usar sua habilidade Tattle, já que preencher todos os Logs Tattle é importante para obter 100% de conclusão.

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Kooper

Kooper – Reprodução: Paper Mario

No primeiro capítulo de Paper Mario, os jogadores terão dois parceiros, com Kooper sendo o primeiro antes de você atravessar o Castelo Koopa Bros. Kooper, como Goombario, sonha com aventura e quer se tornar um arqueólogo assim como seu herói de infância. Ele é mais conhecido por ser um Koopa com uma concha azul em vez de verde, e sua habilidade permite que Mario pule em sua concha para jogá-lo a uma pequena distância. Isso permite que ele ative interruptores e pegue itens distantes como emblemas.

Kooper depende de sua concha para todos os seus ataques em batalha, incluindo seus movimentos iniciais Shell Toss e Power Shell. Seus movimentos atualizados são Dizzy Shell e Fire Shell. Os movimentos de Kooper são potentes e poderosos, desde que os jogadores consigam ter sucesso em seus comandos de ação, mas os fãs devem notar que Kooper só pode atacar inimigos no solo. Contra inimigos como Swoopers, pode ser melhor usar um parceiro diferente.

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Bombette

Kooper, Mario e Bombette – Reprodução: Paper Mario

Bombette é o segundo parceiro do Capítulo um, que conhece Mario e o ajuda a escapar de uma situação em que ele acaba preso. Ela é conhecida por ter muita coragem para combinar seus poderes de explosão e pode quebrar qualquer parede rachada com uma simples explosão.

Ela também é incrivelmente poderosa na batalha e um grande trunfo. Suas habilidades são Body Slam e Bomb, com atualizações para Bomb para maiores danos. Power Bomb causa dano a todos os inimigos terrestres por 6 FP, e Mega Bomb causa dano a todos os inimigos por 8 FP. Ambos os movimentos são poderosos se administrados da maneira certa, mas os jogadores que são mais conservadores podem querer se concentrar na atualização de outro parceiro.

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Parakarry

Bombette, Mario e Parakarry – Reprodução: Paper Mario

Parakarry é um Paratroopa que Mario faz amizade no início do Capítulo dois. Ele parece bastante desajeitado e se desculpa bastante, e enquanto entrega suas correspondências, Mario questiona se ele é realmente bom em seu trabalho o tempo todo. Sua habilidade permite que ele carregue Mario sobre lacunas que Mario não consegue pular, e ele também tem uma missão secundária ativa durante a maior parte do jogo; envolve encontrar cartas que ele deixou cair acidentalmente em todo o Mushroom Kingdom, que você encontrará ao longo de suas jogadas.

Ele é bastante versátil e útil na batalha com movimentos como Sky Dive e Shell Shot, e seus movimentos atualizados não ficam para trás. O Air Lift permite que Parakarry retire um inimigo da tela, e o inimigo é considerado derrotado como resultado. Nunca falha se o comando de ação tiver sucesso em 100%, mas se isso acontecer, o jogador não receberá nenhum Star Points para os inimigos derrotados desta forma. Air Raid é seu outro movimento atualizado, que pode servir melhor aos jogadores do que a Mega Bomba de Bombette, já que custa apenas 6 FP e ainda ataca todos os inimigos na tela.

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Lady Bow

Lady Bow – Reprodução: Paper Mario

Assim como diz o próprio jogo, “goste ou não”, um Boo conhecido como Lady Bow se junta aos jogadores no Capítulo três. Ela aparece como uma criança mimada na maior parte do tempo, mas tem um coração de ouro por baixo quando inicialmente se junta à festa temporariamente para ajudar Boos como ela, deixando Mario manter o Star Spirit no final do capítulo como agradecimento por sua ajuda. Depois disso, ela fica com o grupo, ajudando Mario com o poder necessário para torná-lo invisível. Isso o esconde dos inimigos e até desempenha um papel na ativação de uma cena.

Os ataques de Bow são Smack e Outta Sight. Outta Sight torna Mario e Bow invisíveis para que eles possam evitar serem atingidos por um turno com ele ativo. Suas habilidades atualizadas são Spook e Fan Smack. Fãs que gostam do item Fright Jar devem investir no movimento Spook, pois ele funciona da mesma forma sem usar nenhum item. Lady Bow também aparece na sequência, The Thousand-Year Door, como uma pequena participação especial de NPC.

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Watt

Watt e Mario – Reprodução: Paper Mario

Watt é um bebê Lil’Spark que se junta à aventura de Mario no Capítulo quatro. Ela é adorável, mas potente em suas habilidades, já que o chefe final do Capítulo quatro fica muito mais fácil com ela em jogo. Sua habilidade ilumina quartos escuros, e ela pode descobrir itens escondidos em outros espaços. Mesmo que Watt seja uma menina, o jogo apresenta um erro em que usar um Super Block para atualizar seu conjunto de movimentos usará o pronome errado para ela.

Seus movimentos são Electro Dash e Power Shock, com o último capaz de atordoar os inimigos por até 4 turnos. Seus movimentos atualizados são Turbo Charge, que aumenta o ataque de Mario por quatro turnos, e Mega Shock, que paralisa todos os inimigos. Esses movimentos a tornam um grande trunfo para jogadores que desejam tirar o máximo proveito das habilidades de Mario na batalha, então aqueles que não querem lidar muito com parceiros devem investir em atualizá-la primeiro.

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Sushie

Sushie e Mario – Reprodução: Paper Mario

Sushie é, provavelmente, o parceiro pelo qual muitos jogadores ficam esperando. Ela é a parceira com a habilidade de nadar e mergulhar, o que significa que quando os jogadores a pegarem e concluírem o Capítulo 5, eles podem querer voltar em busca de segredos e emblemas que não conseguiam antes em outras áreas. Sushie é uma Cheep-Cheep de bom coração, que chora em filmes românticos, fica de babá e cuida de cinco pequenos Yoshis na Ilha Lavalava.

Seus movimentos de batalha são Belly Flop e Squirt, e seus ataques atualizados são Water Block e Tidal Wave. Vale a pena investir no Tidal Wave, já que ele custa 6 FP e é incrivelmente poderoso sempre que os jogadores pressionam os botões necessários em ordem. Os jogadores devem ser cautelosos, porém, já que algumas falhas notáveis ​​estão associadas ao movimento. Se os jogadores de alguma forma colocarem com sucesso 14 sequências corretas para o comando de ação, por exemplo, o jogo irá travar.

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Lakilester

Lakilester – Reprodução: Paper Mario

Lakilester – ou Spike – é o parceiro final que os jogadores encontram em Paper Mario, no Capítulo seis. Ele se considera um punk e já fez parte de uma gangue antes de entrar para a festa de Mario. Apesar da má atitude, ele é genuinamente gentil e até tem uma namorada que o ajuda a convencer Mario a perdoá-lo por seus atos passados.

Sua habilidade permite que Mario ande em sua nuvem pelo tempo que for necessário, permitindo ao jogador percorrer os mapas mais rápido e até mesmo flutuar sobre obstáculos como espinhos ou lava. No entanto, os jogadores devem estar cientes de que perdem a capacidade de pular ao andar na nuvem de Lakilester. Seus ataques são Spiny Flip e Spiny Surge, e suas habilidades atualizadas são Cloud Nine e Hurricane. Cloud Nine aumenta a evasão de Mario, e Hurricane é igual aos movimentos de Parakarry e Bow, fazendo os inimigos saírem da batalha, mas tem uma chance aleatória de acertar diferentes inimigos, com chance de acertar todos eles.

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No fim das contas, Paper Mario é um RPG maravilhoso onde os jogadores podem escolher seus parceiros favoritos e jogar com eles na maior parte do jogo, sem problemas. Enquanto as diferentes habilidades dos parceiros precisam ser mantidas em mente para os quebra-cabeças e exploração do mundo superior, e alguns parceiros têm melhor desempenho em algumas lutas do que outros, com os movimentos certos, todos esses parceiros são recursos incríveis para qualquer jogo de Paper Mario.

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Carolina Rocha
Carolina Rocha
jornalista, geminiana. gosto de joguinhos, séries, música, tudo do mundo do entretenimento.