Categorias: Games

Subreddit de games é fechado durante o 1º de abril para promover reflexão sobre a toxicidade na comunidade

Embora o 1º de abril seja marcado por pegadinhas do dia da mentira, os moderadores da categoria de games no Reddit resolveram tratar de um assunto um pouco mais sério e fecharam durante todo o dia o r/Games para qualquer tipo de comentário, como forma de reflexão sobre a toxidade que está sendo espalhada pela comunidade.

Na publicação que atualmente conta com mais de 18 mil upvotes, os moderadores explicam que a intenção desse subredit era promover uma troca de experiência saudável ente o jogadores, e não alimentar xingamentos e preconceitos.

“Neste 1º de Abril, decidimos levar as coisas um pouco mais a sério e lançar os holofotes sobre um problema crescente e abrangente que tem afetado a comunidade de r / Games e comunidades de jogos como um todo. Nos últimos tempos, notamos que o que deveria ser um fórum para a disseminação de conhecimento e experiência  em videogames tornou-se um campo de batalha de ideias conflitantes. Normalmente, isso não é um problema; A discussões por conta própria servem para trazer argumentos, mas esses argumentos acabam descendo para ataques pessoais e regulares contra indivíduos.”

A publicação ainda afirma que muitas vezes esse tipo de atitude impede que a comunidade se desenvolva de forma mais diversa e livre dessa atitudes.

“Dessa forma, nos perdemos a chance de não apenas demonstrar compaixão por essas pessoas, mas também a chance de desenvolver nossa própria comunidade e diversificá-la. Seja misoginia, transfobia, homofobia, racismo ou uma série de outras práticas discriminatórias, agora é o momento de parar esse fluxo de ideias retrogradas e impedir que elas se tornem norma.”

No extenso texto, os moderadores ainda revelam que o subreddit de Games tem cada vez mais sido protagonista desse tipo de pensamento preconceituoso, promovendo diferentes níveis de assédio, e mesmo que eles removam os comentários ou acabem banindo os responsáveis, essa é uma questão bem mais complexa que não afeta somente o Reddit, mas a internet como um todo.

Por fim, o post deixa diversos links interessantes para o aprofundamento e eventual ajuda no combate a esse tipo de comportamento, como organizações de caridade voltadas as Mulheres e LGBT+, além de projetos como o Life After Hate, Child’s Play e Paws with a Cause.

Este website utiliza cookies