Em uma recente transmissão na Twitch, a streamer brasileira conhecida como Larissa Basgall sofreu assédio moral durante uma partida de Valorant praticado por Tiago Rios, artista que já trabalhou como Character Artist em God of War.
O assédio sofrido pela streamer ganhou destaque depois que Gabriel Bona, Character Designer brasileiro na Guerrilla Games, fez uma thread no Twitter cobrando um posicionamento da Sony. Larissa também publicou nas suas redes sociais os clips em que Tiago aparece menosprezando e proferindo xingamentos sexistas contra ela:
Depois que a thread começou a ser compartilhada no Twitter, o brasileiro Raf Grassetti, que trabalha como Diretor de Arte na Sony Santa Monica, esclareceu que embora Tiago tenha colaborado em alguns projetos, ele não trabalha mais no estúdio, destacando que a empresa não tolera esse tipo de comportamento.
No seu Twitter pessoal, Tiago publicou um pedido de desculpas pelo ocorrido, justificando que a streamer supostamente teria “falado coisas para o time que ele não curtia”.
https://twitter.com/Tiagori3/status/1536895335917932550