InícioGamesStephen Curry obriga 2K a reprogramar NBA 2K16 por ser muito superior...

Stephen Curry obriga 2K a reprogramar NBA 2K16 por ser muito superior à sua versão virtual

PUBLICIDADE

No esporte existem lendas que possuem habilidades muito difíceis de se estimar. Podemos citar nomes como Pelé, Mike Tyson, Michael Jordan e Garrincha, estes eram mestres no que faziam e todos concordam que hoje eles deitariam nos juvenis que protagonizam seus respectivos esportes.

PUBLICIDADE

E parece que mais um homem está para entrar nesta lista, não de lendas (ainda), mas de habilidade difícil de se estimar, já que Stephen Curry é tão superior a sua versão virtual do NBA 2K16 que obrigou a 2K a reprogramar o código do jogo.

A meta de NBA 2K16 é ser o mais realista possível e trazer versões dos jogadores com habilidades que façam jus ao que eles apresentam nas quadras, mas Stephen Curry está tornando isso impossível pois sua fase é tão boa, mas tão boa, que faz com que a sua versão do jogo seja muito inferior a ele mesmo. Na atual campanha da NBA o jogador está alcançando médias de 29/30 pontos por jogo e quase metade dos arremessos sendo de 3 pontos. Realmente não há marcação para alguém que acerta cestas de 10 metros de distância com tanta facilidade, e isso é um problema.

PUBLICIDADE

https://www.youtube.com/watch?v=1iSqziKeJ9A

A ESPN pediu para a 2K simular 50 temporadas no jogo para poder comparar com os números do jogador atualmente e os resultados das simulações são muito abaixo dos reais. Isso obrigou a 2K a refazer o jogador no jogo para que a simulação seja o mais real possível e isso está sendo um desafio e tanto, segundo o diretor do jogo, Mike Wang.

“Honestamente, ainda estamos tentando arrumar um jeito de fazer isso acontecer. Estamos tentando colocar essa capacidade dele de acertar arremessos improváveis e encorajar os jogadores a tal”, disse. “Todas as regras que fizemos para manter o jogo mais realista e sob controle, ele é o cara que quebra todas as regras, ele é um código de trapaças humano”.

Curry tem virtual rating de 93 em NBA 2K16 e o real desafio da 2K é fazer com que sua versão no jogo seja boa como ele, mas não pareça além da realidade. Dentro da própria empresa há controversias com desenvolvedores que acham que o jogador merece um 99 (pontuação que só Jordan atingiu) e até outros que acham que Stephen Curry merece mais do que 100.

O jogo tem como característica principal a dificuldade de acertar lances difíceis, como os que Curry acerta, como arremessos estando desequilibrado, arremessar com marcação em cima e jogadas individuais e eu realmente não sei como eles vão fazer para adequar tudo à habilidade atual dele.

PUBLICIDADE
Rafael Oliveira
Rafael Oliveirahttp://criticalhits.com.br
Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.