Games

Stardew Valley – Localizações de todas Noz Dourada

Se você quer encontrar noz dourada em Stardew Valley, isso significa que você visitou a Ilha Gengibre, um novo local cheio de maravilhas como uma enseada de piratas, uma masmorra e até uma sereia, adicionado ao jogo em 2020. Porém, existem 130 nozes douradas em toda a ilha – como se você precisasse de ainda mais coisas para fazer em Stardew Valley.

A noz dourada é a moeda de troca dos papagaios dessa ilha, já que para eles, essa noz é uma iguaria incrível. Embora sair em busca de uma noz dourada em Stardew Valley seja uma jornada e tanto, algumas podem ser mais fáceis de achar do que outras. Por isso, iremos começar este guia com as localizações mais fáceis, e os lugares mais complexos ficarão para depois, conforme você for explorando e conhecendo cada lugarzinho da ilha.

Para que serve a noz dourada em Stardew Valley?

A noz dourada tem vários propósitos em Stardew Valley. Primeiro, você irá gastar parte delas com os papagaios da ilha, que irão desbloquear novas adições para a Casa da Fazenda ou o resort de praia. Para desbloquear tudo, você precisará encontrar 116 nozes douradas.

Além de desbloquear novas partes da ilha, as nozes douradas também te darão passe livre para a Sala de Nozes do Sr. Qi. Você precisará de 100 nozes para entrar na sala e é lá que você encontrará ainda mais conteúdo para o jogo. A sala fica escondida atrás de uma cortina, no penhasco ao extremo oeste da ilha.

Depois de coletar as 100 nozes douradas, o misterioso Sr. Qi irá revelar o Medidor de Perfeição, um quadro de pedidos especiais e uma loja com novos itens. Mas estamos nos adiantando, não é? Vamos começar logo, então, com as localizações de noz dourada em Stardew Valley.

Localizações fáceis de noz dourada em Stardew Valley

  • Pesca: você encontrará cinco nozes douradas pescando ao redor da ilha;
  • Coco Dourado: o seu primeiro coco dourado renderá uma noz dourada quando você o levar até Clint, o Ferreiro, que o quebrará em sua bigorna. Depois disso, os cocos terão itens úteis da Ilha do Gengibre, como muda de bananeira e muda de mangueira, que você poderá plantar posteriormente;
  • Mexilhão: ficam na praia depois que você desbloqueia o lado oeste da ilha. As pedrinhas de mexilhão podem render até cinco nozes douradas, então continue batendo nelas com sua picareta.

Localizações ao leste da Ilha Gengibre

Quando você chegar na Ilha Gengibre, pensará que está na parte sul do local, mas a área que você provavelmente explorará primeiro é o leste, logo após um menino chamado Leo fugir para dentro das árvores. Logo de início, você encontrará a sua primeira noz dourada crescendo em uma árvore. Com ela, você alimentará o papagaio de Leo na casa da árvore, e então ele começará a sugerir locais onde você encontrará ainda mais nozes. Enquanto estiver na casa da árvore, bata na árvore de Leo com um machado, o que fará com que outra noz dourada apareça.

Na clareira antes da casa da árvore, você verá um altar. Se você colocar uma banana aqui, um gorila sairá para te dar três nozes douradas em troca da banana. Mas fique ligado: plante a primeira muda de bananeira que conseguir em um coco dourado, já que as árvores levam 28 dias para que as bananas cresçam completamente e estejam disponíveis para colheita.

À direita da clareira da casa árvore, você encontrará um quebra-cabeças com vários pedestais em uma entrada escondida nas árvores. Inicialmente, tudo o que você conseguirá fazer é pegar a noz dourada escondida ao sul dos altares. Para resolver o quebra-cabeças, é outra história: você terá que esperar por um dia chuvoso na Ilha Gengibre. É totalmente aleatório, mas um pássaro aparecerá em uma das quatro zonas da ilha (norte, sul, leste e oeste) em quatro dias chuvosos, e soltará uma joia quando você o espantar. Então, você terá que pegar essa joia e colocá-la no pedestal correspondente. Depois de fazer isso com quatro joias, você receberá mais cinco nozes douradas.

Uma dica: continue usando sua enxada para capinar na Ilha Gengibre. Você encontrará recursos úteis como fibra, mas também poderá achar páginas de um diário que desbloquearão mais quebra-cabeças, que quando solucionados, te fornecerão mais nozes douradas. Diversas sementes para o plantio de muda de mangueira também aparecerão durante esse processo de capinagem.

Localizações ao norte da Ilha Gengibre

A parte norte da llha Gengibre estará imediatamente aberta quando você subir uma escada atrás de um inimigo em chamas. Esta área estará cheia de nozes douradas nas árvores do subsolo. Você também pode desbloquear o Comerciante da Ilha por aqui, mas deixe isso para mais tarde, quando tudo estiver instalado e funcionando no local.

É aqui que você encontrará o Escritório Local da Ilha, onde poderá desbloquear o Local de Escavação e ganhar nozes douradas. Faça isso o quanto antes, já que o Professor Caracol está escondido atrás de uma pedra no Local de Escavação. Para tirá-lo de lá, construa uma bomba e use-a para explodir a rocha. Não se esqueça de se afastar no momento da explosão, hein?

Assim que o Professor estiver livre, ele irá ao Escritório Local da Ilha, onde irá te propor um acordo: um fóssil em troca de uma noz dourada em Stardew Valley. Ao todo, você pode ganhar até dez nozes douradas.

Para pegar a noz sacana que você consegue ver da praia, mas que parece inacessível, suba as escadas ao norte e vire para a direita. Há uma entrada escondida nas árvores, que permitirá que você volte para o caminho entre as árvores para pegar a noz que está no penhasco. Além disso, muitas nozes douradas estão enterradas no solo, e você saberá exatamente onde cavar porque muitas estão no centro de uma marcação circular. Você também desbloqueará mais locais quando encontrar e ler as páginas do diário que estão espalhadas pela ilha.

Um exemplo dessas marcações circulares: você verá um círculo de pedras à esquerda da entrada norte da ilha. Cave no centro do círculo e colete a sua noz dourada. Você fará o mesmo quando notar um círculo de flores à direita, assim como quando encontrar outro círculo de pedra quando seguir mais ao norte a partir da entrada. Ah, à esquerda da entrada, existe outro caminho escondido que passa por uma palmeira e faz uma curva até uma clareira. É lá que você encontrará outra noz dourada, desta vez em cima de uma árvore.

Além das marcações circulares, fique de olho em marcas estranhas no solo. Alguns locais possuem uma areia ligeiramente mexida; você pode encontrar algo assim na parte sudeste do Escritório Local. Há também uma noz dourada à direita da entrada da Caverna do Vulcão, em um semicírculo de rochas. Outra dessas marcações circulares está no canto superior esquerdo do mapa.

Há também várias passagens ocultas. A noz dourada que está no Local de Escavação, subindo as escadas e à esquerda, é fácil de encontrar, e você pode achar mais uma seguindo em direção à árvore à direita, passando por um túnel escondido. Existe outro túnel secreto à esquerda da entrada da Caverna do Vulcão, que também te dará mais uma noz dourada em Stardew Valley. Outra noz fácil fica à direita da entrada da Caverna do Vulcão; ela está em uma árvore alta, e para pegá-la, você só precisa atirar com um estilingue.

Localizações no Escritório Local da Ilha

Assim que você salvar o Professor Caracol de sua dieta de cogumelos na caverna, você passará a procurar por fósseis em troca de nozes douradas. Uma tela será exibida assim que você falar com o Professor, e você verá que agora poderá doar conjuntos de ossos. Os fósseis são de quatro animais diferentes, que podem ser encontrados nos seguintes locais:

Animal grande (seis nozes douradas)

  • Perna fossilizada: você precisará de dois desses ossos, que aparecem ao quebrar nós de ossos no Local da Escavação;
  • Costelas fossilizadas: você precisará de apenas uma costela, mas você pode obtê-la de diversas formas diferentes. Você pode escavar pontos de artefato no Local de Escavação ou na Praia da Região Sul, pode quebrar nós de ossos no Local de Escavação e, ainda, pode pescar no rio do Local de Escavação;
  • Caveira fossilizada: disponível dentro de um coco dourado;
  • Espinha fossilizada: você pode conseguir uma escavando pontos de artefato na Praia da Região Sul ou pescando no rio do Local de Escavação;
  • Cauda fossilizada: pode ser obtida peneirando no rio do Local de Escavação.

Cobra (três nozes douradas)

  • Crânio de cobra: somente um osso desses será necessário, mas você pode obtê-lo de formas diferentes. O crânio aparece ao escavar pontos de artefato na Região Oeste da Ilha Gengibre e também no Local de Escavação. Você ainda pode tentar pescar na Região Oeste da Ilha Gengibre;
  • Vértebra de cobra: as duas vértebras necessárias podem ser encontradas escavando pontos de artefato na Região Oeste da Ilha Gengibre.

Sapo mumificado (uma noz dourada)

  • Você pode conseguir este item cortando ervas daninhas na Selva da Ilha Gengibre.

Morcego mumificado (uma noz dourada)

  • Disponível ao quebrar pedras na Caverna do Vulcão.

Existe uma maneira muito rápida de conseguir duas nozes douradas na parte de trás da barraca do Escritório Local da Ilha; tudo o que você precisa fazer é responder duas perguntas do Relatório da Ilha. As respostas para esta pesquisa são 22 Flores Roxas e 18 Estrelas-do-mar Roxas. Simples assim: mais duas nozes em seu inventário.

Localizações na Caverna do Vulcão

Não é nada fácil encontrar noz dourada em Stardew Valley, não é? Mas vamos continuar. Dentro da Caverna do Vulcão existem 17 nozes douradas, então certifique-se de coletar todas. Algumas são bem fáceis de conseguir, mas não entre direto na caverna ainda. Ao invés de cruzar o rio de lava com a ajuda do seu regador, faça um caminho para esquerda. Isso fará com que você chegue a uma plataforma com fragmentos de concreto quebráveis, que abrirão caminho para uma saída da caverna com duas nozes douradas.

O resto você encontrará matando inimigos, minerando pedras e abrindo baús. Há, ainda, duas nozes douradas disponíveis para quando você finalmente conseguir melhorar a sua picareta para o nível 10.

A melhor maneira de ter sucesso na Caverna do Vulcão é esperar até que você tenha desbloqueado a Casa da Fazenda no oeste da ilha. A casa funcionará como uma base, onde você poderá se regenerar ao comer os melhores alimentos, então comece a cozinhar logo no início da manhã. Você também terá uma melhor chance com armamentos e armaduras mais poderosos. Caso você ainda não tenha uma espada da galáxia, vá atrás do fragmento prismático e desbloqueie essa belezinha.

Entretanto, se você estiver muito ansioso para entrar na caverna, leve consigo bastante comida e evite os ataques das poças de lava. Você ainda tem uma vantagem: poderá ouvir o barulho das bolas de fogo do monstro mesmo antes de vê-lo. Enquanto estiver no local, continue minerando rochas para tentar encontrar o morcego mumificado para o Escritório Local da Ilha.

Localizações ao oeste da Ilha Gengibre

Você ficará animado para desbloquear as delícias da parte oeste da Ilha Gengibre, já que é aqui que você poderá conseguir uma Casa da Fazenda para dormir. Porém, nada neste mundo é de graça: a casa te custará 20 nozes douradas. Felizmente, existe uma pilha de nozes de fácil acesso neste local, o que fará com que você consiga a Casa da Fazenda rapidamente.

Como você já notou, a saga para conseguir noz dourada em Stardew Valley ainda não acabou. Portanto, quando chegar na parte oeste da ilha, siga em direção ao caminho secreto que fica atrás de um navio naufragado. Na parte esquerda da praia, você encontrará um X marcado na areia, que te dará outra noz dourada. Ainda à esquerda, existe uma marcação de diamantes com uma noz no meio, e você também achará duas marcações feitas com uma estrela-do-mar azul, ambas com uma noz dourada no centro.

Ainda na praia, há uma árvore escondida à esquerda da entrada da Sala de Nozes do Sr. Qi. Só continue subindo a areia para conseguir mais uma noz dourada em Stardew Valley.

As nozes desta região estão acabando, e esta aqui pode ser obtida de uma maneira diferente. Na praia, você encontrará alguns buracos de toupeira, e a melhor maneira de conseguir essa noz é regando o buraco com o seu regador. Porém, tenha em mente que o regador precisa estar atualizado com o jato extenso, pois você usará ele no máximo para coletar a noz.

Missão A Esposa do Pirata

É também na praia que você conhecerá uma senhora chamada Passarinha. Por algum motivo, você não a encontrará em dias chuvosos, mas interagir com ela desbloqueará a missão A Esposa do Pirata. Para conseguir mais uma noz dourada em Stardew Valley – uma não, cinco! -, tudo o que você precisará fazer é encontrar uma lembrança do marido da Passarinha. Para te ajudar, ela te dará uma foto antiga de um soldado na praia. O resto é com você.

A missão fará com que você retorne para a Vila Pelicanos para fazer algumas entregas. Veja o passo a passo a seguir:

  • Kent trocará a lembrança de guerra pelo sal gourmet de tomate;
  • Gus trocará o sal gourmet de tomate pela rosa do vale do orvalho;
  • Sandy trocará a rosa do vale do orvalho pelo controle de TV avançado;
  • George trocará o controle de TV avançado pelo estilhaço ártico;
  • O Feiticeiro trocará o estilhaço ártico pela minhoca viva;
  • Willy trocará a minhoca viva pelo medalhão do pirata;
  • Entregue o medalhão do pirata para a Passarinha.

Ao final da missão, a Passarinha te dará cinco nozes douradas, além da receita do pó de fada.

Depois de desbloquear a Casa da Fazenda dessa região, algumas novas opções estarão disponíveis. Agora, você poderá visitar uma caverna no canto superior direito da área da fazenda, onde estará a Estátua do Gourmand.

A estátua pedirá para que você cultive melão, alho e um pouco de trigo. Embora ela só peça por um item de cada vez, você já pode plantar todos eles na sua Casa da Fazenda e deixá-los prontos para o Gourmand. Entretanto, não colha os produtos, já que a estátua quer vê-los ainda na terra. Feito isso, você ganhará mais cinco nozes douradas.

Na Ilha Gengibre, você não precisa se preocupar com corvos, então não há necessidade de colocar espantalhos em todos os lugares. Apenas configure alguns regadores de irídio e você não precisará regar as suas plantações. Além disso, continue plantando e colhendo, pois você pode receber até cinco nozes douradas apenas por cuidar das suas safras na ilha. É, até que existe uma maneira fácil de ter noz dourada em Stardew Valley, né?

Esta parte da ilha também possui uma floresta, onde você encontrará algumas Gosmas-Tigre. Mate-as para conseguir mais uma noz dourada em Stardew Valley, e você ainda terá bastante gosma e ovo de gosma tigre. Na mesma área, você encontrará diversas nozes douradas escondidas nas árvores – e não se esqueça de ficar de olho no solo para encontrar marcações circulares.

Há, ainda, uma série de gosmas escondidas atrás de uma árvore. Se você passar por este local e for para a direita, você achará uma noz dourada escondida nas árvores que ficam no final do caminho. Antes de cruzar a ponte de madeira, porém, vá para a entrada de uma caverna que está escondida por uma palmeira. Lá, você verá cristais coloridos que tocarão uma música. Acerte os cristais na ordem certa da canção e receba três nozes douradas.

Vá para fora e, finalmente, cruze a ponte de madeira. Ao passar por ela, você verá um sistema de transporte de papagaios ao redor da ilha, onde você pode desbloquear dez nozes douradas. Se você não desbloqueou o Resort Praiano, esta não será a sua prioridade, então pode deixar essa parte para o final. À direita do Expresso Papagaio, estarão algumas pedras com um espaço no meio. É aqui que você encontrará mais uma noz dourada em Stardew Valley.

Depois disso, vá novamente para a direita e entre em um túnel escuro por entre as árvores. Siga todo o caminho para cima, depois para a direita, e então suba novamente, onde você achará uma noz dourada escondida em uma árvore. Volte pelo mesmo caminho, siga para o sul do Expresso Papagaio e vá para o caminho da beira do penhasco, que te levará a outra árvore com uma noz dourada nela.

Localizações ao sul da Ilha Gengibre

Você está quase no fim de sua jornada pela noz dourada em Stardew Valley. Quando você chegar à praia, verá que não existem muitas nozes no local, mas você poderá desbloquear o Resort Praiano por 20 nozes douradas. Ao fazer isso, você não só poderá ver os personagens tomando sol, como também abrirá a praia do sudeste, que estava bloqueada anteriormente por vários troncos de madeira. Neste novo local, você poderá pescar mais uma noz dourada em Stardew Valley, além de cavar uma no centro de uma marcação feita com estrela do mar. Além disso, você também ganha acesso a uma enseada pirata secreta.

Em um dia ensolarado, vá até a praia após às 20h. Então, você ouvirá uma música pirata tocando. Vá para a direção do penhasco, onde você encontrará um glorioso grupo de piratas. Aqui, você pode ganhar três nozes douradas apenas por jogar dardos. Depois de se acostumar com a mira, fica fácil obter uma pontuação de 301 com um número cada vez menor de dardos. Há também mais uma noz dourada em Stardew Valley à espreita, em alguma sujeirinha entre três barris, na parte inferior da caverna, à direita.

Se você for para a mesma praia em um dia chuvoso, encontrará uma sereia em uma rocha na água. Então, toque uma música ara ela usando os blocos de flauta posicionados na praia. Com isso, você ganha mais cinco nozes douradas.

Coloque um bloco de flauta embaixo de cada conjunto de pedras na costa, e em seguida, ajuste cada um desses blocos de acordo com a quantidade de pedras. Depois de arrumar todos, simplesmente passe por cada um, da esquerda para a direita. Entretanto, certifique-se de já ter atingido o nível 6 de amizade com Robin a esse ponto.

Está aí, tudo o que você precisa saber sobre noz dourada em Stardew Valley. Foi uma aventura e tanto, hein?

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade