Games

Stardew Valley – Como obter o Amuleto Especial

Em Stardew Valley, coletar o Amuleto Especial pode fazer a diferença na sua jornada! Apesar de ter as suas particularidades, dado o seu sucesso, o jogo de Eric Barone não é exceção quando falamos sobre “sorte” ou “azar” nos jogos. Muitos games incorporam essa ideia em sua estrutura, e essas interações de “má ou boa sorte” são apresentadas no enredo principal, missões paralelas ou eventos raros e cutscenes.

Antes do Amuleto Especial, Stardew Valley já tinha o atributo Sorte inserido na história. Você pode até não ter percebido de primeira, mas aquele programa da Vidente, disponível todos os dias na televisão, diz exatamente como será a sorte do jogador no dia. Aquela mensagem de ventura, no entanto, tem mais relação com o cultivo e colheita da fazenda, como a possibilidade de ganhar geodo ao quebrar rochas, ou da quantidade de madeira recebida ao derrubar árvores. Ela também tem influência nos tesouros que podem ser coletados durante a pesca, entre outros.

Entretanto, com o Amuleto Especial de Stardew Valley, você não mais precisará depender do bom humor dos espíritos para ter sorte. Esse talismã, que ficará dentro da sua carteira, irá aumentar de forma permanente a sua Sorte no jogo. A seguir, saiba mais sobre ele e veja como obtê-lo na sua aventura!

O que é o Amuleto Especial?

O Amuleto Especial foi introduzido na atualização 1.3 de Stardew Valley, embora já existisse nos arquivos e no código do jogo desde a versão 1.0. Ele é um colecionável especial que fica permanentemente na sua carteira, assim como o Talismã das Trevas e o Cartão do Clube.

Esse anel único aumentará em 0,025, para sempre, a sua estatística de sorte diária. Isso é bastante significativo, já que a sorte varia de -0,1 a 0,1, portanto, o amuleto concede um aumento de 25% na sorte.

A seguir, você confere a variação da sorte no game com base nas mensagens da Vidente na televisão.

Mensagem Imagem na TV Bônus
Os espíritos estão muito felizes hoje! Eles farão o possível para abençoar a todos com boa sorte. Sorte (+0,07 a +0,1)
Os espíritos estão com bom humor hoje. Acho que você terá um pouco de sorte extra. Sorte (+0,02 a +0,07)
Os espíritos se sentem neutros hoje. O dia está em suas mãos. Sorte (-0,02 a +0,02), mas não 0
Isso é raro. Os espíritos se sentem absolutamente neutros hoje. Sorte (0)
Os espíritos estão um pouco irritados hoje. A sorte não vai estar do seu lado. ou
Os espíritos estão um levemente perturbados hoje. A sorte não vai estar do seu lado.
Sorte (-0,07 a -0,02)
Os espíritos estão muito irritados hoje. Eles farão o seu melhor para tornar sua vida difícil. Sorte (-0,1 a -0,07)

Para descobrir onde está o Amuleto Especial em Stardew Valley, você deverá desbloquear os Recados Secretos, também disponíveis a partir da atualização 1.3.

Como Desbloquear os Recados Secretos

Os Recados Secretos ficam disponíveis a partir da segunda semana do inverno, logo no primeiro ano. Para começar essa jornada, você deve ir até o ponto de ônibus entre 06h da manhã e 16h da tarde. Isso ativará uma cena de uma pessoa suspeita que foge em direção à cidade, e então, a missão “Um Mistério do Inverno” é adicionada no seu diário. Ao finalizá-la (basta interagir com o arbusto à direita do parque infantil na Vila Pelicanos), você será recompensado com a lupa, que permitirá que você leia os Recados Secretos que encontrar.

Esses recados podem ser achados das seguintes maneiras:

  • Matando Monstros: 3,3% de chance;
  • Minerando: 11% de chance;
  • Cortando ervas daninhas: 0,9% de chance;
  • Cortando árvores; 0,5% de chance por acerto de machado;
  • Pescando: 8% de chance;
  • Quebrando pedras: 0,75% de chance;
  • Destruindo um aglomerado de recursos: 5% de chance (pedregulhos, tocos grandes, toras grandes e meteoritos);
  • Colhendo uma safra gigante: 100% de chance.

Os Recados Secretos são dados ao jogador de forma aleatória, o que significa que você precisará repetir essas ações algumas vezes até que consiga coletar todas as 23 notas. Para conseguir o Amuleto Especial, você deve encontrar o Recado Secreto #20.

Como obter o Amuleto Especial em Stardew Valley?

Assim que você conseguir o Recado Secreto #20, é só seguir as instruções da imagem. Mas fique esperto: você deve começar a se direcionar a partir do centro da vila. Vá para lá e siga as setas.

Esse caminho fará com que você passe pela cidade e chegue até o Mercado Joja, e finalmente, encontre um caminhão estacionado ao lado do estabelecimento. Interaja com o caminhão e ouça a proposta do motorista; ele te pedirá um pé de coelho em troca do Amuleto Especial.

  • Os pés de coelho podem ser obtidos ao criar coelhos com muito amor; basta acariciá-los e alimentá-los ao ar livre. Fora isso, você poderá comprar o amuleto ocasionalmente no Carrinho de Viagem por 1.695 a 2.825 ouros, ou coletá-lo na Caverna da Caveira através da serpente (ela tem uma pequena chance, mais especificamente 0,8% de chance, de dropar um pé de coelho).

Curiosamente, o pé de coelho não tem nenhum impacto em sua sorte diária, então você com certeza fará um bom negócio. Ao conseguir o Amuleto Especial em Stardew Valley, você terá mais chance de encontrar itens raros – e pode até receber bônus ao realizar suas colheitas! Com certeza é um talismã bem útil, hein?

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade