Games

Stardew Valley – Como conseguir a Foice de Ouro

Então você quer a foice de ouro de Stardew Valley? Sabemos que existe um velho ditado que diz “nem tudo o que reluz é ouro”, mas no caso desse jogo, geralmente é. E deve ser por isso que você já está de olho nesta ferramenta, não é?

Em Stardew Valley, a foice de ouro foi inserida na atualização 1.4 do game, e é uma grande melhoria se comparada à foice original. Ao contrário da maioria das ferramentas do jogo (por exemplo, o regador e o machado), a foice não pode ser atualizada pelo ferreiro, o que faz com que a eficiência dela seja bastante inferior até que você consiga a foice dourada.

Esta é uma ótima ferramenta: ela tem um raio de corte e colheita mais amplo, e como arma, é três vezes melhor do que a foice habitual. Além de obter um bom equipamento, você também desbloqueará uma nova parte da mina, que pode te recompensar de outras formas.

A seguir, confira o passo a passo para obter a foice de ouro em Stardew Valley!

Desbloqueando a Mina da Pedreira

Em primeiro lugar, você precisará reparar a ponte que fica ao leste da Guilda dos Aventureiros para chegar à Mina da Pedreira. Você pode fazer isso preenchendo todos os pacotes da Sala de Artesanato do Centro Comunitário (ou, então, comprando a opção “Ponte” no Formulário de Melhorias Comunitárias Joja). Depois disso, você conseguirá atravessar a ponte e usar o caminho para chegar à mina.

A mina tem várias rochas, minérios e árvores. Você pode encontrar todos os tipos de minério e gema por lá, mas também pode conseguir itens raros como iridium. Usar bombas para limpar o caminho é o processo mais simples para que você consiga fazer com que surjam esses itens raros na pedreira. Você também pode usar o espaço para barris, Cristalário ou para qualquer máquina/estrutura que desejar.

Ao chegar na mina, você descerá uma escada e entrará numa caverna. O local só tem um andar e, além de itens, também conta com inimigos.

Inimigos da Mina da Pedreira

Existem três tipos de inimigos diferentes na Mina da Pedreira, e você precisa combatê-los para conseguir a foice de ouro em Stardew Valley. São eles:

  • Gosmas de Cobre: são monstros marrons com 102 de HP. Eles causam 16 de dano de ataque e são os mais rápidos entre as gosmas. Por isso, os derrote rapidamente para evitar que seja encurralado por eles.
  • Gosmas de Ferro: estas gosmas, por outro lado, têm um tom cinza escuro e 205 pontos de HP. Também causam 16 de dano, mas são muito mais lentos do que as Gosmas de Cobre. Porém, os dois monstros têm chances decentes de derrubar Minério de Cobre ou Minério de Ferro, assim como itens normais de slime, como seiva e gosma.
  • Caveiras Assombradas: estes monstros são o reflexo de seu nome, então você já sabe o que esperar. Eles podem voar para onde quiserem, portanto, podem ser um pouco incômodos. Possuem 160 de HP e causam 15 de dano de ataque. Fique esperto com o timing de ataque das caveiras, assim você conseguirá desviar no momento certo e golpeá-las com mais facilidade. Entretanto, não se preocupe se você não conseguir de primeira- a maioria dos jogadores costumam ter problemas contra essas feras.

Conseguindo a foice de ouro em Stardew Valley

A foice pode ser encontrada ao final de um caminho tortuoso e perigoso, e está junto com a estátua de um ceifador. Interagir com a estátua adicionará a foice em seu inventário e o levará direto para a entrada da mina. Agora, é só aproveitar a sua nova ferramenta para reduzir o seu tempo de colheita e ser mais eficiente contra os inimigos.

Confira também:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade