E não é que deixar a ganância de lado foi um bom negócio? Antes “Pay-to-play”, Star Wars:The Old Republic passou a ser um MMO free-to-play em novembro do ano passado, e para a alegria do Mickey e do Tio Patinhas, o jogo passou a ter uma receita mensal maior do que tinha quando obrigava os jogadores a pagarem uma mensalidade para poderem jogar o título.
Desde que foi transformado em free-to-play, o jogo recebeu mais de 1,7 milhões de novos jogadores, e a receita mensal passou a ser mais que o dobro de antes. Com esse sucesso, o jogo ganhou um bom fôlego e agora receberá mais atenção por parte da EA/BioWare, com o anúncio de que eles continuarão a desenvolver novos conteúdos para os jogadores a serem lançados a cada seis semanas, pelo menos é o que disse o presidente de Marcas da EA, Frank Gibeau.
Eu ainda não cheguei a jogar Star Wars: The Old Republic. Não sou muito fã de MMOs, mas sou um grande fã de Star Wars. Acho que se eu começasse a jogar, adeus vida social (haha). Acho que jogar só para conhecer não deve trazer toda a diversão que o jogo tem a oferecer. Acho que precisa se dedicar um pouco, desenvolver um personagem razoavelmente bom para que a experiência de jogo seja satisfatória, pelo menos é o que eu reparo em jogos MMO. E foi uma ótima jogada transformar o jogo em free-to-play, pois muitas pessoas puderam jogar, e consequentemente, fidelizar seu tempo ao jogo.
O que vocês acham? Gostam de The Old Republic? Curtiram o jogo ter sido transformado em free-to-play? Ou acham que o jogo não é muito bom? Acham que ele tem um futuro longo pela frente, ou as pessoas irão se cansar fácil do jogo?
Deixem seus comentários!