Star Wars Battlefront 2 será lançado em 2017; Remake de 1313 chega em 2018

A Electronic Arts revelou seus planos para com os jogos de Star Wars e eles são bem diferentes do que imaginávamos. Ao invés de um grande jogo a cada três anos, teremos um novo título a cada ano, decisão que certamente foi tomada após o grande sucesso de Star Wars Battlefront, que foi lançado no ano passado e superou a expectativa de 13 milhões de cópias vendidas da EA.

Iniciando o streak anual da franquia, Star Wars Battlefront 2 chega em 2017 com “mundos maiores e melhores”, já que agora serão explorados os novos filmes da saga [e] não apenas os clássicos, segundo as palavras de Blake Jorgensen, chief financial officer da EA. De acordo com Blake, em 2016 só teremos Star Wars Battlefront experience para o Playstation VR e os três pacotes de expansão para o jogo já existente que já eram planejados pela DICE.

E seguindo Battlefront 2, em 2018 teremos  a frente de um novo Star Wars a Visceral Games, que reaproveitará o famigerado projeto Star Wars 1313, que fora cancelado para a tristeza dos fãs do caçador de recompensas Boba Fett. O jogo será um action-adventure em terceira pessoa nos mesmos moldes de Uncharted, será feito em colaboração com o Motive studio da EA e será 100% canon.

E ainda temos um terceiro jogo em desenvolvimento, também em terceira pessoa, este com a Respawn nos bastidores, estúdio responsável por Titanfall e Titanfall 2. Parece que demorará até termos notícias sobre este.

Animados? Eu só espero que os próximos Star Wars tenham alguma história e sejam mais do que apenas shooters genéricos.

Rafael Oliveira

Rafael Oliveira faz análise de jogos, filmes e séries regularmente para o Critical Hits, além de postar notícias e artigos esporadicamente. Acha que Shadow of the Colossus é o melhor jogo já feito, é fanboy de Steins;Gate e tem um lugar especial no coração para Platformers, RPGs e Metroidvanias.