A Platinium Games parece estar aprendendo muita coisa no desenvolvimento de Star Fox Zero. A empresa responsável pelo desenvolvimento de Bayonetta, Metal Gear Rising e Scalebound tem uma baita responsabilidade nas mãos, já que os fãs de Star Fox esperam que o novo jogo seja responsável por colocar a franquia em destaque novamente.
Entretanto, para o desagrado destes mesmos fãs, a Platinium Games informou recentemente que Star Fox Zero só vai sair em 2016, e o motivo para isso estaria relacionado a usar o tempo extra para polir as arestas e melhorar a qualidade do produto final.
Segundo o próprio Miyamoto que está conferindo o desenvolvimento do game bem de perto, um dos objetivos é fazer com que o game rode a 60fps tanto na tela da TV quanto na tela do Wii U GamePad, algo que não é necessariamente fácil.
Claro que a notícia de que um jogo que tanto esperamos vai demorar um pouco mais pra sair nem sempre agrada, mas se o tempo extra de desenvolvimento for realmente usado para melhorar a qualidade do produto final, eu não vejo problemas. Prefiro esperar um pouco mais para receber um game memorável do que acabar jogando o jogo mais cedo e ficar com aquela sensação de que ele poderia ser melhor. Como diz o ditado: “antes tarde duke nukem”.