Um dos momentos altos da E3 2019 sem dúvida ocorreu na conferência da Square Enix, mais especificamente na apresentação do remake de Final Fantasy VII, onde tivemos a exibição de um novo trailer com presença da Tifa e um longo gameplay explicando como funcionará o combate.
Também foi reiterado que esse remake será dividido em capítulos e que esse primeiro jogo se focará apenas na parte de Midgar. No entanto, em uma nova entrevista compartilhada pelo Kotaku, Yoshinori Kitase, produtor do jogo, revelou que nem mesmo a Square Enix sabe ainda em quantas partes o ramake será dividido.
“Antes de começarmos a trabalhar nisso, sabíamos que teria uma grande quantidade de conteúdo. Decidimos que iríamos focar o primeiro jogo em Midgar e o que acontece em Midgar. Infelizmente não podemos dizer mais nada sobre os jogos futuros porque nem nós sabemos.”
Por mais que no jogo original a parte de Midgar seja relativamente curta, podendo ser terminada em pouco mais de 5 horas de jogo, fica bem claro nos trailers que ela será muito expandida, tanto em relação ao desenvolvimento dos personagens como na exploração em geral.
Mas a pergunta que ainda fica é em relação ao planejamento da Square Enix, já que se eles ainda não sabem quantas partes serão feitas, provavelmente o desenvolvimento delas ainda nem começou, ou seja, poderemos ter que esperar alguns anos para a parte dois ser lançada.
Final Fantasy VII Remake chega no dia 3 de março de 2020 exclusivamente para PS4.