Spoiler Protection é uma extensão que ajuda a evitar informações e imagens indesejadas

Com o vazamento de spoilers majoritários referentes a The Last of Us Part. 2, as redes sociais mergulharam novamente em um extenso debate sobre a disseminação de informações antecipadas sobre títulos que estão a caminho. Evidentemente, há muitos jogadores que não vêem problema em descobrirem pontos importantes de um jogo, mas em contrapartida, também temos aqueles que se sentem lesados pela divulgação indevida de detalhes mantidos em segredo.

Dito isso, uma nova extensão do Google Chrome e Firefox pode blindar ainda mais o usuário que não quiser ser exposto a spoilers e conteúdo derivado. Neste caso, falo da Spoiler Protection 2.0, extensão gratuita que já está disponível para ambos os navegadores.

Em suma, a Spoiler Protection age como um bloqueio para qualquer conteúdo que esteja relacionado com as palavras designadas pelo usuário. Por exemplo, se você quer impedir uma potencial visualização de spoilers sobre The Last of Us Part. 2, basta definir o título do game como uma das palavras-chave, e isso bloqueará tanto texto quanto imagens referentes ao conteúdo. Em adição, este mesmo bloqueio também impede a visualização de notícias que envolvam o assunto citado. Por consequência, outros assuntos além de spoilers acabam sendo bloqueados no processo, garantindo uma blindagem completa contra detalhes antecipados.

Guru

Guru é o cara que não sabe falar sobre outra coisa além de jogos e consoles. Ansioso pela nova geração, ele sonha ininterruptamente com o retorno de God Hand, Viewtiful Joe, Captain Comando e outros clássicos de porradinha sem freio. Possui um histórico considerável de vazamentos, rumores e teorias sem sentido que geram uma boa discussão.