Categorias: Games

Splinter Cell será transformado em série animada pela Netflix

Splinter Cell é uma das franquias da Ubisoft mais requisitadas pelos fãs atualmente. Faz anos desde o último título lançado para o Xbox 360 e PS3, mas infelizmente, poucas notícias ou informações foram partilhadas sobre o desejo de retorno da saga.

No entanto, hoje (30), esse cenário mudou completamente. De acordo com o Variety, a Netflix está encarregada de uma nova adaptação baseada em Splinter Cell, e se trata de uma série animada inédita. Segundo detalhes iniciais, o projeto tem como responsável Derek Kolstad, conhecido pela idealização da franquia John Wick. Neste caso, Kolstad servirá tanto como roteirista quanto executivo.

De acordo com o site, o pedido do projeto inclui a disponibilização de duas temporadas, e 16 episódios foram cotados até o momento. A Netflix, Ubisoft e até mesmo Kolstad se recusaram a comentar sobre o informe antecipado. Felizmente, a falta de comentários oficiais – ou até mesmo uma resposta negativa – sugere que o relato do Variety seja legítimo, e em breve, pode surgir o primeiro teaser da série em questão.

Lançada originalmente em 2002, a franquia Splinter Cell aborda a trajetória de Sam Fisher como agente da misteriosa divisão Third Echelon. Desde sua chegada, a franquia já acumula mais de 7 jogos lançados em diferentes plataformas, incluindo títulos como Conviction, Double Agent e o clássico Chaos Theory.

Por enquanto, nos resta apenas aguardar por maiores novidades a respeito deste projeto tão promissor. Conhecendo as nuances da saga de Sam Fisher, certamente a Netflix tem em mãos um material capaz de sobrepôr a popularidade criada com a adaptação de Castlevania, por exemplo. Tendo Kolstad no comando, podemos esperar por grandes sequências de ação e uma representação deve agradar os fãs.

Até o momento, não há detalhes sobre o retorno de Splinter Cell aos consoles, mas sabemos que isso ocorrerá futuramente.

Este website utiliza cookies