Games

Spine, o primeiro emulador de PS4, é lançado

A emulação de PS4 acaba de ficar mais próxima da realidade, graças ao Spine, o primeiro emulador de PlayStation 4 que teve a sua primeira versão lançada nessa semana.

Emular um console é algo extremamente complexo, e conforme as gerações vão avançando, esse trabalho vai ficando cada vez mais e mais difícil de se fazer, e é bom ressaltar que ainda vai demorar uns bons anos para que seja possível rodar jogos como The Last of Us Parte 2 e Bloodborne no PC, se é que isso um dia será possível.

O Spine atualmente funciona apenas com Linux, e tem um processo extremamente trabalhoso para rodar jogos, mas mesmo em seu primeiro lançamento ele já até mesmo roda alguns jogos comerciais como Dead Cells e Sonic Mania.

Hoje, o canal do Youtube Modern Vintage Gamer fez um vídeo sobre o emulador, em inglês, detalhando um pouco mais sobre o processo de desenvolvimento dele e também sobre como fazer os jogos de PS4 rodarem no emulador.

Infelizmente no momento, isto é algo que nem você nem eu provavelmente iremos conseguir fazer, já que, para o emulador rodar jogos, você vai precisar de um firmware do PS4 desencriptado (que só pode ser obtido numa versão do PS4 desbloqueada, algo bem difícil de se conseguir por aí) e também do jogo ripado e descompactado para então ser aberto pelo emulador.

O Spine está em desenvolvimento desde antes de 2019, e ainda há muito pela frente para que ele realmente chegue a tornar-se uma realidade para o público, mas todo emulador começou assim, aos poucos, não é mesmo?

Para conferir mais sobre o Spine, você pode ler o post sobre o lançamento do emulador no site Wololo, um dos principais sites da internet sobre desbloqueio e homebrew.

 

 

Publicado por
Tags: Spine

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade