Quando South Park: The Stick of Truth perdeu seu lar original, com a falência da THQ, muitos achavam que o jogo ia acabar caindo no esquecimento e nunca ia passar de um projeto, mas a Ubisoft comprou os direitos do jogo, e a transição parece ir bem até aqui, obrigado.
E a Obsidian, produtora do jogo, fez uma demonstração do que parece estar ficando bem divertido pra quem gosta dos 4 amiguinhos de linguagem não muito bonita. Aliás, na demonstração, o jogador não assume o comando de nenhum dos personagens, mas sim de um garoto desconhecido, que foi batizado por Cartman como Commander Douchebag (ou algo como “Comandante Babaca”, numa tradução livre), que se aventura junto com Butters pelos corredores da escola.
O jogo demonstra a possibilidade de vários spells, desde magias mais simples até ataques. Dentre outras possibilidades, há um spell para reduzir nossos heróis de tamanho para passarem despercebidos pelos dutos de ventilação dos corredores. E há muitos ataques com peidos, pra alegria dos fãs da série (e tristeza das mães, incluindo a minha), no modo chamado de “Cup-A-Spell“. Há também ataques elétricos (envolvendo um balde de água e uma bateria) até peidos de fogo e coisas do gênero. É como se você fosse algo cesomo um Dragonborn dos gases. Alguns desses ataques devem depender do ritmo do jogador, num sistema semelhante ao de recarga ativa de Gears of War ou o que foi usado no sistema de ataques de Mario & Luigi RPG.
South Park: The Stick of Truth terá interação direta com a sua versão para Facebook e será lançado ainda esse ano para Xbox 360, Playstation 3 e PC.