InĂ­cioGamesPro Evolution Soccer 2014 serĂ¡ feito com a Fox Engine

Pro Evolution Soccer 2014 serĂ¡ feito com a Fox Engine

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Pro Evolution Soccer 2014 vai ganhar uma mudança de engine. Sai a antiga e entra a Fox Engine, a mesma que vai estar por trĂ¡s dos novos Metal Gear Solid. Segundo a Konami, a ideia Ă© tornar o jogo mais inteligente, com uma nova fĂ­sica de bola, alĂ©m de uma adiĂ§Ă£o bem interessante para quem gosta de brincar de simulaĂ§Ă£o: uma espĂ©cie de sistema de moral (chamado de Heart em inglĂªs) onde os jogadores podem entrar em “mĂ¡ fases”, exatamente como no mundo real.

O jogo serĂ¡ lançado para PlayStation 3, PC, Xbox 360 e PSP. Sim, nada de PlayStation 4, Wii U nem Xbox One e, sim, eu nĂ£o escrevi errado, o jogo vai sair para o PSP, o portĂ¡til veterano de guerra da Sony e nĂ£o para o PlayStation Vita. Segundo a companhia, o motivo Ă© simples: a base instalada de fĂ£s do jogo no JapĂ£o Ă© bem grande ainda, por esse motivo, ele, e nĂ£o o Vita (apesar de que o console provavelmente vĂ¡ receber a versĂ£o via download) ganha uma versĂ£o.

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JĂ¡ o motivo do jogo nĂ£o ganhar versões para o PlayStation 4 e o Xbox One Ă© bem simples: a Konami nĂ£o quer criar uma versĂ£o “com grĂ¡ficos em alta definiĂ§Ă£o” do jogo, numa alfinetada Ă  EA Sports. Segundo Adam Bhatti, gerente de comunidade europeu da franquia, eles poderiam muito bem usar uma engine para a nova geraĂ§Ă£o e uma outra para a atual, mas isso nĂ£o seria justo com os donos de console da geraĂ§Ă£o atual, jĂ¡ que o foco se daria na geraĂ§Ă£o que estĂ¡ começando agora.

“As pessoas nos acusaram de sermos preguiçosos, entĂ£o nĂ³s vamos fazer tudo direito dessa vez” declarou Bhatti.

O que vocĂªs acharam disso? Do ponto de vista financeiro, faz bastante sentido mesmo, jĂ¡ que o Xbox One e o PlayStation 4 vĂ£o vender bem pouco atĂ© o fim do ano e os jogos provavelmente dariam prejuĂ­zo. Vale mais a pena conquistar o mercado dos consoles atuais nessa versĂ£o (jĂ¡ que o jogo provavelmente vĂ¡ custar o mesmo que Fifa 14 para Xbox One e PS4) e investir na prĂ³xima sĂ³ no ano que vem, quando a base instalada jĂ¡ for maior.

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Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric ArrachĂ© Gonçalves Ă© o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, apĂ³s vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrĂ¡s do sonho.