A Sony se envolveu um baita rebuliço na última quinta-feira depois de aparentemente tomar para si parte dos valores arrecadados por uma skin de Overwatch que deveria ser destinada toda para a caridade.
A polêmica se deu basicamente por interpretação de texto, ou aquelas famosas letrinhas miúdas e pegadinhas que existem em contratos. Na página da PS Store temos a seguinte mensagem: “De 8 de maio a 21 de maio de 2018, a Blizzard Entertainment doará 100% do dinheiro que ela receber da Sony PlayStation proveniente da venda do visual Mercy Rosa para a Breast Cancer Research Foundation. A Blizzard Entertainment divulgará o total doado após o término da campanha.”
Já na página da Xbox Live, a mensagem é um pouco diferente: “De 8 de maio a 21 de maio de 2018, a Blizzard Entertainment doará 100% do preço de venda do visual Mercy Rosa no Xbox para a Breast Cancer Research Foundation. A Blizzard Entertainment divulgará o total doado após o término da campanha.”
Perceberam a diferença? Enquanto a Blizzard deixa claro que receberá o valor integral da skin da Microsoft, ela afirma que a Sony na verdade vai repassar um valor diferente do preço integral da venda, provavelmente retirando desse valor alguma parte que lhe cabe em itens à venda em sua Store.
Inclusive, foi possível verificar que a Sony mordeu cerca de 22% do valor da skin ao fazer o repasse para a Blizzard. Ao redor do mundo, enquanto a Microsoft repassou o valor integral de £12,99 (valor em libras), a Sony repassou apenas £10,12.
Procurada por diversos órgãos da imprensa de games para comentar o ocorrido, a Son se limitou a responder da seguinte forma: “Nós não estamos lucrando com as vendas da skin Pink Mercy de Overwatch.” Entretanto, explicações sobre a diferença nos termos da loja da Sony e da Microsoft não foram comentadas, bem como a diferença de valor de 22% a menos de repasse.
A skin Pink Mercy foi colocada a venda pela Blizzard com a intenção de reverter todo o valor de suas vendas para a Pesquisa sobre o Câncer de Mama. Baita bola fora da Sony, hein!?