Sony registra patente de um novo controle com tela sensível ao toque

Dando ainda mais forças aos rumores do PlayStation 5, a Sony Interactive Entertainment recentemente registrou a patente de um novo controle, que parece ser uma versão atualizada do Dualshock 4 com uma tela sensível ao toque no meio.

Como notado pelos usuários do Reddit, o registro feio feito no Escritório de Patentes dos Estados Unidos, e traz uma descrição bastante técnica sobre o que seria esse produto, mas tudo leva a crer que realmente é um novo controle.

A descrição começa falando que o produto se trata de um “controle para interagir com interfaces sem fio com dispositivos computacionais”.

Ainda é dito que o controle terá suas extensões laterais onde o usuário poderá segurar um uma tela sensível ao toque no meio.

“Uma tela sensível ao toque colocada ao longo da superfície superior do corpo principal entre a primeira extensão e a segunda extensão; um primeiro conjunto de botões dispostos na superfície superior do corpo principal próximo da primeira extensão e no primeiro lado no primeiro lado da tela de toque; e um segundo conjunto de botões dispostos na superfície superior do corpo principal próximo à segunda extensão e no segundo lado da tela sensível  ao toque.”

Se ficou um pouco confusa de entender, basicamente a descrição fala de um controle bem semelhante ao Dualshock, com a mesma disposição dos botões, só que com uma tela sensível ao toque no meio.

No próprio documento completo da descrição a Sony usa como exemplo o Dualshock, dizendo que os produtos terão certa semelhança.

Bem, como se trata apenas de um registro de patente ainda não sabemos se isso é apenas uma ideia que a Sony resolveu registrar ou se pode ser um indício de que o PS5 virá também com um novo Dualshock.

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade