Categorias: Games

Sony oferece um valor monumental para quem encontrar vulnerabilidades no PS4 ou PSN

A Sony está constantemente buscando por formas de melhorar a estabilidade de sua rede, bem como a noção de segurança que o PS4 pode oferecer. Logo, é mais do que natural a empresa estar atenta a problemas em potencial e derivados.

Dito isso, a Sony está atualmente oferecendo uma quantia mais do que singela para aqueles que desbravarem tanto a PSN quanto o PS4, e localizarem falhas significativas em ambos os produtos. Existem diversas categorias de falhas, mas no geral, os problemas “críticos” são os que mais recompensam cada analista, pois podem render até $50,000 dólares. De certa forma, encontrar vulnerabilidades no PS4 tende a render muito mais do que efetivamente localizar falhas na PSN. E isso porque, para o console, o valor de descobertas significativas tende a ser maior.

Para os interessados, a página da Sony no Hacker One revela mais detalhes sobre a proposta. Em suma, cabe a cada pessoa “agir de boa fé” e prontamente reportar o que encontrar, oferecendo detalhes e outras informações que serão mantidas em sigilo. Além disso, as condições também informam que a PlayStation realizará sua própria investigação ao se deparar com um problema, e isso acaba estendendo o prazo para que uma recompensa seja entregue.

A PlayStation determinará, a seu exclusivo critério, se uma recompensa será concedida. Os valores das recompensas diferem com base na gravidade da vulnerabilidade e na qualidade do relatório. A Sony concederá apenas uma recompensa ao primeiro pesquisador que reportar uma vulnerabilidade não relatada anteriormente.

Por fim, não parece haver restrição referente ao local onde as vulnerabilidades são encontradas. Logo, é possível que qualquer pessoa munida de um PS4 – ao redor do mundo – participe desta iniciativa, e busque por falhas tanto no PS4 quanto na própria PSN.

Este website utiliza cookies