InícioGamesE3 2015Sony não tem interesse em uso da retrocompatibilidade

Sony não tem interesse em uso da retrocompatibilidade

Você gostou do anúncio da Microsoft sobre a possibilidade de você poder jogar seus jogos antigos de Xbox 360 no Xbox One? A Sony realmente não ligou muito para o anúncio e, ao que tudo indica, o console não vai ganhar essa função tão cedo, se é que vá ganhar algum dia.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao site MCV, o chefe da divisão europeia da Sony, Jim Ryan, disse que a companhia não tem muito interesse em fazer isso, e que acha que isso não vá ser tão aproveitado assim pelos usuários de Xbox One.

“É um anúncio bem complicado de se fazer e eu não entendo ele completamente ainda. Eu suspeito que ainda teremos algumas surpresas sobre esse anúncio, mas nós vamos ver. É uma abordagem realmente legítima e, se você está querendo fazer o upgade do seu Xbox 360 para o Xbox One, é algo que faz sentido”.

PUBLICIDADE
ps3-ps2-jogos
A Sony já teve algumas experiências com retrocompatibilidade no passado

“Nós tivemos uma experiência com retrocompatibilidade. Os modelos iniciais de PS3 eram retrocompatíveis com jogos de PS2, uma feature bastante requisitada, mas não foi tão bem aproveitada assim pelos compradores”.

 

O que vocês acham dessas declarações? Vale citar que hoje em dia, como uma parte considerável dos jogos que nós compramos são digitais, a vida fica muito mais fácil para jogar um jogo do Xbox 360 no Xbox One, e eu imagino que essa feature vá ser bem mais usada, ainda mais com a penca de jogos indie que meio que são atemporais e não ficam “feios” conforme o tempo passa, como no caso do PS2 pro PS3, onde o mundo ainda achava que tudo tinha que ser poligonal.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.