Categorias: Games

Sony, Microsoft e Nintendo se juntam em protesto contra nova tarifa de Trump que pode prejudicar os consoles

As três maiores empresas de games do planeta, Sony, Microsoft e Nintendo, se uniram na tentativa de convencer o governo americano que as recém impostas tarifas sob as importações chinesas vão afetar seriamente o estilo de vida americano.

A manifestação foi feita através de uma carta conjunta entre as três empresas, enviada diretamente ao Departamento de Importação americano.

Nela, afirma-se que o aumento das tarifas de importação vão afetar o bolso dos americanos, colocar empregos em risco, além de sufocar a inovação.

Depois de declarar guerra comercial com a China, o governo Trump propos novas tarifas na importação de produtos chineses, o que aumenta o preço de consoles em 25% em território americano.

Isso é devido ao fato de que cerca de 96% dos consoles importados pelos Estados Unidos é manufaturado na China.

Ainda não está completamente claro quando as novas tarifas vão passar a valer, mas o assunto já tem preocupado os consumidores americanos. Resta saber agora se o Governo realmente vai seguir com essa ideia, e como essa alteração pode afetar o mercado mundial.

Levando-se em consideração o fato de que estamos quase embarcando em uma nova geração, imagine que maravilha seriam os preços de lançamento do PS5 e do Xbox Scarlet caso eles tivessem que ser aumentados em 25% por causa desta tarifa?

Este website utiliza cookies