A Sony apresentou ao mundo na última semana o Playstation 4 Pro e ficou claro logo de cara que esta não é uma resposta a altura para o Project Scorpio, que mesmo sem ter sido lançado, já é bem superior ao console da Sony. Mas parece que isso não incomoda a companhia japonesa, já que, segundo Andrew House, o PS4 Pro foi feito para concorrer com os PCs.
O Chefe executivo da Sony Interactive Entertainment falou ao The Guardian que “alguns dados o influenciaram”. Segundo ele, estes dados mostraram que há um momento no ciclo de vida dos consoles em que os jogadores que desejam a melhor experiência visual começam a migrar para o PC, onde certamente eles encontram isso.
“Queríamos manter essas pessoas em nosso ecossistema entregando a eles a maior e mais alta [qualidade e performance]. O resultado deste desejo foi o Playstation 4 Pro – e uma grande melhoria gráfica.”
House ainda disse que o PS4 Pro não é de forma alguma a resposta da Sony ao Project Scorpio porque quando o console foi concebido “nada havia sido dito sobre o Scorpio no mercado”.
Ele também não acredita que a concorrente Microsoft possa trazer alguma preocupação e preferiu destacar o domínio de mercado que seu console possui hoje.
“Já vendemos 40 milhões de unidades e nosso objetivo declarado é vender mais de 20 milhões até o fim do próximo ano. Neste momento temos bastante consciência sobre em que ponto o ciclo de vida de nosso console está, mas eu penso que o Pro pode ser algo novo, inovador e possivelmente nos levar em uma direção completamente diferente”.
O Playstation 4 Pro foi revelado no início dessa semana na Playstation Meeting e já foi alfinetado pela rival (que agora não é mais rival) Microsoft sobre suas diferenças.
Após jogar Horizon Zero Dawn na BGS eu estou decidido a comprar um Playstation 4 e provavelmente optarei pela versão Slim. Por mais que o Pro seja animador, TVs e monitores 4K ainda estão fora de nossa realidade, inclusive nos PCs.
O PS4 Pro chega às lojas em 10 de novembro. O Scorpio ainda não tem data de lançamento.
Comments are closed.