Categorias: Games

Sony confirma oficialmente que já está trabalhando no sucessor do PlayStation 4

Nos últimos meses muito tem se falado sobre a nova geração de console, na E3 2018 a Microsoft foi a primeira a confirmar que está trabalhando em um novo videogame, atualmente intitulado apenas como Project Scarlet. Agora, foi a vez da Sony confirmar oficialmente que também está desenvolvendo um novo hardware.

Em uma recente entrevista ao Financial Times, o CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, afirmou que a produção de um novo console é inevitável.

“Neste momento, o que posso dizer é que é necessário ter um hardware para a próxima geração”.

O executivo se recusou a comentar sobre o nome desse novo console, se realmente ele realmente se chamaria PlayStation 5 ou teria algum outro nome diferenciado, como a Microsoft fez saindo do Xbox 360 para o Xbox One.

Ainda segundo o site, fontes anônimas afirmaram que o próximo console manterá a mesma arquitetura do atual, o que seria perfeito para a retrocompatibilidade dos jogos de PS4.

Enquanto a Sony ainda mantém um grande mistério entorno do seu novo hardware, a Microsoft aos poucos tem liberado pistas de quais serão a principais as tecnologias do próximo Xbox.

Recentemente a empresa revelou o xCloud, um novo serviço de streaming, que permitira você rodar jogos do Xbox no PC ou até mesmo em smartphones. O serviço ainda está desenvolvimento e provavelmente começará seus testes em 2019.

De qualquer forma, mesmo que as informações sobre os consoles de ambas as empresas sejam ainda muito superficiais, uma coisa é certa, a atual geração está próxima de chegar ao fim.

Este website utiliza cookies