PUBLICIDADE
InícioGamesSony anuncia serviço de Streaming PlayStation Now

Sony anuncia serviço de Streaming PlayStation Now

A Sony comprou o serviço de Streaming Gaikai em 2012 por 380 milhões de dólares e, depois de tanto tempo dormindo, parece que os frutos dessa aquisição finalmente começam a aparecer. Hoje, no CES 2014, a companhia anunciou um novo serviço, o PlayStation Now, que promete fazer streaming dos títulos da plataforma PlayStation para os mais diversos dispositivos.

PUBLICIDADE

O serviço promete dar acesso instantâneo a jogos que os jogadores amavam das gerações passadas, oferecendo títulos das bibliotecas do PlayStation, PlayStation 2 e PlayStation 3 via streaming para o PS4 e para o PlayStation Vita. Além deles, também poderão participar da brincadeira algumas Smart TVs, Tablets e até Smartphones.

playstation-now-ces

PUBLICIDADE

O modelo de negócio desse serviço terá duas opções, sendo uma onde você aluga jogo a jogo e outra que funciona num esquema de assinaturas, onde cada plano dá acesso a mais conteúdo. A companhia aproveitou para demonstrar The Last of Us e Beyond: Two Souls no PlayStation Vita funcionando através do serviço e deixará ambos os jogos disponíveis para demonstração aos visitantes da feira.

A Sony pretende começar um closed beta do serviço no fim desse mês e lançar o serviço oficialmente no verão do hemisfério norte, ou seja, inverno daqui.

O que vocês acharam desse anúncio? Bem importante, é verdade, mas eu não ficaria tão excitado assim com a possibilidade de jogar jogos de PlayStation 3 e PlayStation 2 no meu PS Vita, afinal, a PSN é lenta demais aqui no Brasil. Para vocês terem uma ideia, ontem eu fui baixar Poker Night no meu PS3 e Portal no PC. O primeiro jogo tem 450mb, já o segundo tem 7GB. Adivinhem qual chegou primeiro? Espero que eu esteja errado, mas o serviço vai ter que ser muito rápido para funcionar por essas bandas.

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.