Sony acidentalmente revela o número de jogadores de diversos títulos do PlayStation 4

Em comemoração pelo fim do ano, a Sony recentemente lançou uma ferramenta chamada My PS4 Life, que basicamente produz vídeos personalizados destacando os principais jogos e troféus que cada usuário conquistou em 2018.

No entanto, parece que esse aparente inofensivo recurso revelou informações de mais. Isso porque no final de cada vídeo é mostrado o troféu mais raro que o jogador adquiriu no ano e quantas pessoas também conquistaram esse troféu. Dessa forma, usando um pouco de matemática e a nossa querida regra de três, conseguimos saber o número de jogadores de cada título.

Para explicar melhor como isso é possível, usaremos como exemplo o post original do Reddit onde isso foi primariamente notado.

Na imagem que você pode conferir acima, o troféu “Photo Bomber” de Fallout 76 foi conquistado por 33.764 jogadores. Depois de termos esse número, devemos ir na lista de troféus da PSN e olhar qual é a porcentagem desse mesmo troféu, que no caso é de 8,3%.

Pronto! 33.764 é o número equivalente a 8,3% de todos os jogadores. Assim, para descobrimos qual o número equivale a 100%, basta multiplicar 33.764 x 100% e depois dividir o resultado por 8,3%. Chegaremos no número de 406.795, que é o total de jogadores de Fallout 76 no PS4.

Com a facilidade e simplicidade de acesso a essa informação, os jogadores já criaram um site específico chamado Gamstat que possui o número aproximado de jogadores de mais de 110 títulos. O líder da lista é GTA V que possui mais de 50 milhões de jogadores seguidos de FIFA 18, 17 e 16.

Confira abaixo a lista com os top 10:

  • Grand Theft Auto V
  • FIFA 18
  • FIFA 17
  • FIFA 16
  • Minecraft
  • Call od Duty WWII
  • Rocket League
  • FIFA 15 Mortal Kombat X
  • Fortnite
  • The Last of Us: Remastered

Um detalhe importante é que jogos como Fortnite possuem troféus específicos para cada região, então até o momento esse número contabiliza apenas os jogadores da Europa e Oceania.

Embora seja algo interessante chegar nessas conclusões a partir de conceitos básicos de matemática, se esses números forem minimamente precisos, isso representa um grande problema para a Sony, já que as empresa não costumam divulgar os resultados de vendas dos seus jogos, ainda mais quando não são muito positivas. Como é o caso de Fallout 76, considerado um dos grandes lançamentos de 2018 e as suas vendas no PS4 quase não passaram os 400 mil.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade