SNES Classic consegue fazer emulação de PlayStation melhor do que o PSOne Classic

A Sony lançou no começo de dezembro um micro console retrô para tentar pegar carona no sucesso do SNES Classic e do NES Classic, produtos nostálgicos lançados pela Nintendo recentemente.

O problema é que parece que o console foi tão feito de qualquer jeito que ele foi bombardeado de críticas desde o seu lançamento, e nessa semana uma das mais interessantes acabou surgindo: o fato do SNES Classic conseguir emular os jogos de PlayStation de maneira mais fiel do que o PSOne Classic, que deveria ser especialista nisso.

No vídeo abaixo, você pode conferir uma comparação entre os consoles rodando os mesmos jogos, e a diferença de performance é bem notável:

Obviamente, o SNES Classic não vem de fábrica com essa possibilidade de rodar jogos de PlayStation, para isso, é necessário efetuar o desbloqueio dele.

Feito isso, foi instalado o emulador PCSX ReARMed via Retroarch, mesmo emulador que o PSOne Classic tem por baixo da sua carcaça, mas como o hardware do SNES Classic é mais poderoso do que o do PSOne Classic, ele acaba entregando uma performance bem melhor.

No fim das contas, isso responde à pergunta de quem já tem um SNES Classic e pensa em adquirir um PSOne Classic. Vale a pena? Pelo visto não.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade