A Sony lançou no começo de dezembro um micro console retrô para tentar pegar carona no sucesso do SNES Classic e do NES Classic, produtos nostálgicos lançados pela Nintendo recentemente.
O problema é que parece que o console foi tão feito de qualquer jeito que ele foi bombardeado de críticas desde o seu lançamento, e nessa semana uma das mais interessantes acabou surgindo: o fato do SNES Classic conseguir emular os jogos de PlayStation de maneira mais fiel do que o PSOne Classic, que deveria ser especialista nisso.
No vídeo abaixo, você pode conferir uma comparação entre os consoles rodando os mesmos jogos, e a diferença de performance é bem notável:
Obviamente, o SNES Classic não vem de fábrica com essa possibilidade de rodar jogos de PlayStation, para isso, é necessário efetuar o desbloqueio dele.
Feito isso, foi instalado o emulador PCSX ReARMed via Retroarch, mesmo emulador que o PSOne Classic tem por baixo da sua carcaça, mas como o hardware do SNES Classic é mais poderoso do que o do PSOne Classic, ele acaba entregando uma performance bem melhor.
No fim das contas, isso responde à pergunta de quem já tem um SNES Classic e pensa em adquirir um PSOne Classic. Vale a pena? Pelo visto não.