Skybound Games fecha acordo com a Telltale para finalizar a última temporada de The Walking Dead

Desde o mês passado, quando a Telltale anúncio o fechamento das suas portas e demitiu mais de 200 funcionários, a empresa estava procurado alguns parceiros para pelo menos finalizar a última temporada de The Walking Dead, e parece que depois de muita busca, eles finalmente encontraram.

A escolhida foi a Skybound Games, estúdio de Robert Kirkman, criador das HQs de The Walking Dead. A empresa obviamente é mais conhecida pelos quadrinhos, mas também já publicou alguns jogos indies bem conhecidos, como Slime Rancher, Oxenfree e The Long Dark.

A novidade do acordo entre as duas empresas foi revelada pelo próprio Kirkman durante a New York Comic Con 2018.

“Estamos tão felizes em anunciar que chegamos a um acordo com a Telltale Games que permitirá que a Skybound continue The Walking Dead: The Final Season! Vamos encerrar a história de Clem! Mais detalhes em breve.”

Ainda não há muito detalhes sobre como funcionará esse acordo, mas a revista Variety especula que a Skybound provavelmente tentará trazer de volta os mesmos membros da equipe original para finalizar o game.

A confirmação do fechamento da Telltale ocorreu na última sexta-feira (21), quando a empresa emitiu uma declaração oficial no Twitter afirmando que esse ano foi “incrivelmente difícil para a Telltale, pois nos trabalhamos para definir um novo rumo para a empresa.” No entanto, embora o feedback da comunidade sobre os seus recentes jogos tenha sido positivo, aparentemente isso não foi refletido em vendas.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade