Site afirma que versão sem leitor de disco do Xbox One S chegará em maio

Segundo o site Windows Central, a Microsoft irá lançar no dia 7 de maio uma nova versão do Xbox One S, que não terá um leitor de disco e virá com os códigos para baixar Forza Horizon 3, Sea of Thieves e Minecraft.

Intitulado Xbox One S All-Digital Edition, essa versão terá um HD de 1 TB e o seu lançamento será global, ou seja, provavelmente também chegará ao Brasil.

Confirma as imagens abaixo que o site afirma ter tido acesso com exclusividade:

Ainda de acordo com o Windows Central, por causa da remoção do leitor disco essa será a versão mais barata do Xbox One, com um valor menor até mesmo se comparado a versão “normal”. Caso isso seja verdade, é possível que o console chegue com o preço entre US$ 250 e US$ 200, ou quem sabe até mesmo.

Em relação ao seu desempenho, ele será o mesmo do Xbox One S e a única diferença no seu design é a remoção da entrada de disco e do botão de ejetar.

Por mais que as imagens parecem reais, a informação ainda deve ser tratada como rumor, mas se o lançamento global realmente for verdade, provavelmente veremos alguns outros vazamentos ao longo das semanas.

Vale lembrar que desde o ano passado existem fortes rumores de que para a próxima geração, a Microsoft lançaria uma versão do seu próximo console sem leitor de disco e talvez mais focado no streaming. Supondo que isso seja verdade, seria um ótimo movimento da empresa testar se uma versão assim seria bem aceita pelo público no seu atual console.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.