Site afirma que os dois modelos da próxima geração do Xbox devem ser apresentados na E3 2019

Nós já sabemos que tanto a Sony como a Microsoft estão desenvolvendo seus novos consoles para a próxima geração, mas ambas as empresas têm mantido bastante sigilo sobre esses projetos, então ainda não temos muitos sobre quais serão as suas especificações técnicas nem quando serão lançados.

No entanto, agora, o JeuxVideo, um dos maiores sites de games da França, afirma que segundo as suas fontes, a Microsoft planeja apresentar na E3 2019 os seus dois próximos consoles, conhecidos atualmente apenas como Xbox Anaconda e Xbox Lockhart.

De acordo com o relatório do site, o Lockhart será uma versão mais acessível do console e não contará com leitor de disco. Já o Anaconda deverá ser similar ao Xbox One X de hoje, uma máquina com um poder de processamento bem maior e que possuirá leitor de disco. Outro fator interessante é que aparentemente ambas as versões virão equipadas com SSD, para tornar o carregamento geral do sistema mais rápido.

Confira abaixo as especificações vazadas pelo JeuxVideo:

Xbox Lockhart

  • CPU: Customizada 8 núcleos – 16 threads zen 2
  • GPU: NAVI customizada 4+ teraflops
  • RAM: 12 GB de memória GDDR6
  • Armazenamento: 1 TB NVMe 1 + GB/s SSD

Xbox Anaconda

  • CPU: Customizada 8 núcleos – 16 threads zen 2
  • GPU: NAVI customizada 12+ teraflops
  • RAM: 16 GB de memória GDDR6
  • Armazenamento: 1 TB NVMe 1 + GB/s SSD

Obviamente, essas informações devem ser tratadas como rumor, ainda mais que de acordo o editor sênior do Tthe Verge, Tom Warren, “nem todas essas especificações estão precisas”.

Por fim, o JeuxVideo ainda afirma que o novos modelos do Xbox deverão chegar em 2020, e que o seu grande título de lançamento será Halo Infinite, que também estará disponível para Xobx One e PC.

Embora tudo ainda seja um rumor, como sabemos a Sony não participará da E3 deste ano, então, o caminho para a Microsoft está completamente aberto para revelar o seu novo console. No entanto, como geralmente os consoles são lançados no último trimestre do ano e como provavelmente os novos modelos do Xbox não estarão prontos até o final de 2019, é provável que a Microsoft resolva adiantar o anúncio mas ainda mantenha o lançamento para o final de 2020, quando provavelmente a Sony também deverá lançar o PS5.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.

Este website utiliza cookies