Depois da reportagem do Wall Street Journal que falava sobre os novos modelos do Nintendo Switch, o site Eurogamer revelou nesta terça-feira (26) mais detalhes sobre esses dois novos consoles, que deverão ser uma versão mais em conta e outra mais potente do Switch.
Segundo as fontes do site, a intenção da Nintendo com esses dois novos modelos é fazer algo parecido com que ocorreu com 3DS, que posteriormente ganhou uma versão mais barata, o 2DS, e uma mais poderosa, o New 3DS XL.
Em relação a versão mais econômica do Switch, a Nintendo estaria interessada em transferir a base de jogadores do 3DS para o seu novo console, e por isso ele seria vendido por um valor menor. Outro ponto interessante é que para baratear os custos de produção deste modelo, ele só poderia ser usado no modo portátil, ou seja, você não poderia conectar na sua TV utilizando o Dock.
Já sobre a versão mais potente do Switch, as fontes consultadas pelo site afirmam que a evolução das especificações do console não serão tão grandes se comparados ao PlayStation 4 Pro ou do Xbox One X. Além disso, nada sugere que essa versão dispensará o Dock para conectar o console a TV.
Embora as informações ainda não passem de rumores, esse já era um movimento esperado da Nintendo, principalmente o lançamento de uma versão mais barata e totalmente mobile do Switch. A única coisa estranha é esse modelo mais potente, que aparentemente não apresentará uma grande evolução em relação ao console base.