PUBLICIDADE
InícioGames‘Simulador de Escravidão', Jogo que incentivava a punição e tortura de pessoas...

‘Simulador de Escravidão’, Jogo que incentivava a punição e tortura de pessoas negras, é retirado do ar

O objetivo do jogo era permitir ao usuário simular a vida de um proprietário de escravos. O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) anunciou nas redes sociais que apresentará uma queixa ao Ministério Público por racismo.

PUBLICIDADE

Até esta quarta-feira, a Google Play Store abrigava um jogo intitulado ‘Simulador de Escravidão’. O jogo retratava pessoas negras que podiam ser punidas durante o gameplay.

‘Simulador de Escravidão', Jogo que incentivava a punição e tortura de pessoas negras, é retirado do ar
Reprodução: PlayStore
PUBLICIDADE

As interações do jogo incluíam a opção de maltratar e torturar o ‘escravo’.

Desenvolvido pela Magnus Games, o jogo registrou pouco mais de mil downloads e recebeu 70 avaliações. Alguns comentários criticaram a limitação nas opções de violência.

Lançado no início da semana, o jogo ganhou notoriedade nas redes sociais na quarta-feira. Em resposta à polêmica, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) reiterou que planeja apresentar uma queixa ao Ministério Público por racismo.

Reprodução: PlayStore

Confira também:

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.