Categorias: Games

Shisui conseguiria vencer Itachi em um combate em Naruto Shippuden?

Durante os eventos de Naruto Shippuden, descobrimos um pouco mais da história de Itachi, Shisui e o clã Uchiha. Itachi sempre foi considerado um dos ninjas e Uchihas mais poderosos da história do clã, sendo superado por pouquíssimos membros.

Um capitão ANBU com apenas 13 anos, Itachi foi capaz de eliminar todo o clã Uchiha em apenas uma noite. Anos depois, já como um dos membros mais temidos da Akatsuki, o irmão mais velho de Sasuke foi capaz de colocar três jounins – incluindo Kakashi Hatake – para dançar em sua primeira aparição.

Ele possuía o domínio completo do Mangekyou Sharingan, incluindo acesso ao Susano’o com a Espada Totsuka e o Escudo Yata, além do Amaterasu e o Tsukuyomi, um dos genjutsus mais poderosos do anime.

Itachi, porém, nunca foi considerado o melhor de sua geração. Shisui Uchiha, que era um pouco mais velho, foi reconhecido por Danzo Shimura como um dos Uchihas mais poderosos.

E mesmo sendo um dos usuários mais habilidosos de genjutsu do universo de Naruto, o próprio Itachi já disse que Shisui é o mais poderoso na arte ninja de ilusões.

A fama de Shisui ultrapassa a Vila Oculta da Folha, sendo um dos dois únicos ninjas – o outro sendo ninguém menos que Minato Namikaze – a receber um aviso de fuga ao avistamento, ou seja, ninguém das outras Vilas Ocultas tinha o brio para enfrentar Shisui.

O Uchiha ainda tinha o domínio da técnica de cintilação corporal, um movimento tão rápido que, para todos os efeitos, é a mesma coisa que o teleporte em curtas distâncias, algo que somente Minato – de novo – poderia superar.

Por fim, Shisui era o mentor de Itachi quando os dois eram apenas jovens Uchiha a serviço da Vila. Essa posição de superioridade indica quem era o mais forte entre os dois.

Por isso é fácil afirmar sem pestanejar que Shisui venceria num combate entre os dois, ainda mais quando existe, no anime, cenas onde Shisui se sai vitorioso nos treinamentos de taijutsu.

Sendo melhor no taijutsu, genjutsu e possivelmente no ninjutsu, Itachi na verdade não teria chances de vitória.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies