Shinji Mikami diz que Aladdin para Genesis é melhor; entenda o porquê

A eterna discussão sobre qual das versões em 16-bits do jogo baseado no filme da Disney, Aladdin, acaba de ganhar outro capítulo, talvez um dos principais até aqui.

 

Os jogos foram desenvolvidos para Genesis e Super NES por duas empresas diferentes, fazendo com que, consequentemente, fossem jogos diferentes. Muito se discute até hoje sobre qual versão foi a melhor, e os admiradores/defensores da versão de SNES podem ter tomado um belíssimo tapa na cara com essa.

Shinji Mikami, o diretor e designer da versão para Super NES deu uma entrevista dizendo o seguinte: “Se eu não tivesse feito a versão de SNES, eu provavelmente teria comprado a de Genesis”. Segundo ele, aspectos de animação e o fato de ter uma espada no jogo do outro console eram fatores que pesavam na possível decisão. “No quesito de animação, a versão para Genesis é melhor. Eles tem uma espada, eu queria ter colocado uma espada”.

Do outro lado da moeda, David Perry, responsável pela versão de Genesis, deu a seguinte resposta por e-mail “Eu sou bem suspeito para falar, já que fizemos o jogo original e a Disney fez toda a animação. Então, eu inverteria a citação: ‘Se eu não tivesse feito a versão de Genesis, eu provavelmente compraria a de Super NES”. De que lado vocês estão nessa, amigos?

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade