Shigeru Miyamoto explica porque o Luigi é verde

O mago da Nintendo Shigeru Miyamoto deu uma entrevista à revista Rolling Stone intitulada “Shigeru Miyamoto revela segredos da Nintendo” onde ele revelou o motivo da cor de Luigi ser verde e algumas outras curiosidades que valem a leitura.

Falando primeiro sobre a cor de Luigi ser verde, bom, o motivo, como de costume, foram as limitações técnicas. Durante o desenvolvimento do jogo original de fliperama “Mario Bros”, um dos maiores limitadores era a memória disponível para colocar os dados do jogo.

Como não era possível armazenar sprites para dois personagens principais, alguém no time de desenvolvimento sugeriu que o mesmo personagem fosse usado, mas com uma cor diferente, mas aí a equipe caiu em outro dilema: que cor usar? Afinal de contas, o número máximo de cores em exibição na época era limitado a 8 ou 16 cores ao invés dos 16,7 milhão de cores de hoje em dia. Resumo da ópera, eles tiveram que usar cores já usadas no jogo, o verde acabou sendo escolhido por causa das tartarugas do jogo, que usam uma paleta de cores semelhante à humana, como pode ser visto abaixo:

 

Enfim, essa é a história de porque Luigi é verde, por causa das tartarugas e não porque Miyamoto e a Nintendo odeiam os daltônicos.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade