Categorias: Games

Shawn Layden, chefão do PlayStation, deixa a Sony

De forma totalmente inesperada, a Sony revelou na noite desta segunda-feira (30) que Shawn Layden, o chefão da Sony Worldwide Studios, está deixando a empresa.

A informação foi compartilhada através da conta oficial do PlayStation no Twittter, com uma mensagem agradecendo o trabalho de Layden mas sem informar o motivo da sua saída.

“Sua liderança fará muita falta. Desejamos a ele sucesso em empreendimentos futuros e somos profundamente gratos por seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn!”

Layden entrou na Sony em 1987, inicialmente trabalhando no departamento de comunicação, e foi apenas em 2016 que ele alcançou o cargo de presidente da SIE Worldwide Studios. Desde 2014 ele era um dos principais rostos da empresa, sendo o principal responsável pelas conferências da Sony na E3.

Até o momento, Layden ainda não se pronunciou sobre a sua saída, mas sem dúvida a notícia foi uma gigantesca surpresa para toda a indústria de videogames, principalmente levando em consideração que o lançamento do PlayStation 5 deve ocorrer no final do próximo ano.

Este website utiliza cookies