De forma totalmente inesperada, a Sony revelou na noite desta segunda-feira (30) que Shawn Layden, o chefão da Sony Worldwide Studios, está deixando a empresa.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
A informação foi compartilhada através da conta oficial do PlayStation no Twittter, com uma mensagem agradecendo o trabalho de Layden mas sem informar o motivo da sua saída.
It is with great emotion that we announce that Worldwide Studios Chairman Shawn Layden will be departing SIE. His visionary leadership will be greatly missed. We wish him success in future endeavors and are deeply grateful for his years of service. Thanks for everything, Shawn!
— PlayStation (@PlayStation) September 30, 2019
“Sua liderança fará muita falta. Desejamos a ele sucesso em empreendimentos futuros e somos profundamente gratos por seus anos de serviço. Obrigado por tudo, Shawn!”
Layden entrou na Sony em 1987, inicialmente trabalhando no departamento de comunicação, e foi apenas em 2016 que ele alcançou o cargo de presidente da SIE Worldwide Studios. Desde 2014 ele era um dos principais rostos da empresa, sendo o principal responsável pelas conferências da Sony na E3.
Até o momento, Layden ainda não se pronunciou sobre a sua saída, mas sem dúvida a notícia foi uma gigantesca surpresa para toda a indústria de videogames, principalmente levando em consideração que o lançamento do PlayStation 5 deve ocorrer no final do próximo ano.