O projeto que tem como objetivo de lançar a continuação de um dos piores jogos de todos os tempos conseguiu atingir a sua meta de financiamento. Shaq Fu: A Legend Reborn, jogo encabeçado por ninguém menos que Shaquille O’Neal, tetracampeão da NBA (três vezes pelo Los Angeles Lakers e uma pelo Miami HEAT) precisava de 450 mil dólares para sair do papel e, surpresa, conseguiu 473,884 obaminhas, cerca de 5% a mais do que o necessário.
O interessante dessa campanha é ver como ter uma celebridade apoiando o seu projeto ajuda pra caramba. Recentemente, a Renegade Kid lançou um Kickstarter para o jogo Cult Colony, um jogo de terror que parecia ser super interessante e que tinha um orçamento parecido com o de Shaq Fu. Eles conseguiram menos de 10% do necessário. Já aqui, pouca gente realmente optou pelos 15 dólares que dariam direito ao jogo, indo com opções mais estranhas como uma camiseta autografada por O’Neal por 475 dólares ou que o ex-jogador de basquete seguisse você no Twitter por 600 dólares.
O jogo em si promete ser uma mistura de Streets of Rage com Devil May Cry, ou seja, uma abordagem moderna nos beat them ups dos anos 80 e 90, segundo a própria página dele no IndieGoGo. Conforme você vai lutando, seu personagem vai ganhando novas técnicas e habilidades pra quebrar umas cabeças pela rua até chegar ao chefe. Vencendo o chefe, ele torna-se um personagem controlável. Essa é nova, não? Acredito eu que o jogo vá assim até você livrar as ruas do crime e sobrecarregar o SUS com vagabundos, mas só quando ele sair que nós realmente vamos descobrir mesmo.
Shaq Fu: A Legend Reborn será lançado para PC, PS4, Wii U, PS3, Xbox One, e Xbox 360. Ainda não há uma data de lançamento para o game.