InícioGamesSérie de livros responderão todas as suas dúvidas sobre Mass Effect: Andromeda

Série de livros responderão todas as suas dúvidas sobre Mass Effect: Andromeda

alvez você ainda não saiba mas Mass Effect: Andromeda não é uma sequência da trilogia original finalizada em 2012. O time de desenvolvimento é diferente, a linha do tempo, bem como os personagens, a trama e até mesmo a galáxia onde o jogo se passa. Então, se você por acaso estava esperando que o novo título espacial da EA fosse responder algumas das suas dúvidas sobre a série anterior, melhor tirar o seu cavalinho da chuva.

Mas pelo menos os jogadores não serão simplesmente “jogados” nessa nova galáxia cheia de novidades sem ao menos uma breve história conectando os acontecimentos de ambos os jogos, afinal de contas, eles ainda se passam no mesmo universo e as ações de um reverberam no outro.

Para isso, a EA resolveu apostar na publicação de algumas “novels” contando tanto o que aconteceu antes, como o que acontecerá depois do final do jogo. Não é lá uma saída muito amigável para quem não tem saco pra ler livros baseados em jogos, mas já é alguma coisa.

mass-effect-andromeda-01

As publicações começarão em março do ano que vem e irão até setembro. Os autores por trás das obras ainda não foram confirmados, mas especula-se que serão os mesmos que trabalharam em séries baseadas em Battlefield 4 e etc.

Eu não vejo esse tipo de mídia expandida com bons olhos, sinceramente acho mais atraente quando estas prequels são transformadas em quadrinhos ou algo que exija menos tempo para se consumir, mas vai que dessa vez os autores acabam fazendo um trabalho acima da média e garantido um lugar nos rankings de mais vendidos do NYT?

João Víctor Sartor
João Víctor Sartorhttp://criticalhits.com.br
João Víctor Sartor é colaborador e sex-symbol do Critical Hits. Admirador das boas histórias, almeja de verdade escrever um livro algum dia. Divide seu tempo entre à leitura, jogatina, trabalho, engenharia e quando sobra tempo, vive.