Seria o PS4 superior aos PCs atuais?

Com o anúncio do hardware do PlayStation 4, já existem muitas especulações do que será possível realizar com todo o poder gráfico que o console entregará. Para o diretor técnico da Avalanche Studios, Linus Blomberg, o videogame da Sony será superior a muitos computadores por algum tempo.

Em entrevista para o site GamingBolt, Blomberg comentou que estamos em uma época que a maioria dos PCs são superiores aos consoles em termos de hardware. Com o PS4, isso irá se inverter, pois tamanha capacidade gráfica é vista somente em computadores “high-end”, de alta performance (e digamos assim, nada baratos). Por algum tempo, teremos a referência de capacidade gráfica novamente nos consoles de mesa.

Outro ponto positivo destacado por Blomberg foi a inclusão de ferramentas sociais ao console, o que pode criar um ponto intermediário muito interessante entre jogos de alta performance, bom ambiente de interação social e mercado integrado de jogos. Muitas dessas funcionalidades são facilmente encontradas em plataformas mobile, que hoje possuem um grande apelo por parte de muitos jogadores, casuais ou não.

O que vocês acham dessas declarações? É obvio que não podemos comparar o PS4 com computadores “high-end”, que são para um público muito específico. Consoles são produzidos para um público muito mais abrangente. Por isso mesmo, faz sentido a declaração. Hoje os computadores mais comuns não possuem 8GB de RAM como no console da Sony.

Finalmente teremos novamente os consoles como referência em experiência de jogo e voltaremos a falar que é muito melhor jogar no console do que no PC (não escuto isso desde os primórdios do PS2). O que vocês acham? Já estão guardando dinheiro para comprar seu PS4?

Deixem seus comentários!

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade