Categorias: Artigos

5 curiosidades sobre jogos – parte 15

Fala, galera, tudo bom com vocês? Mais uma segunda e mais curiosidades sobre jogos para todo mundo, dessa vez de volta ao formato de 5 curiosidades. Vamos a elas antes que eu desmaie de sono no teclado?

1. Preço de banana

Durante o lançamento de Donkey Kong Country Returns, a rede varejista Game, do Reino Unido (uma espécie de Game Stop da terra da Rainha) fez a seguinte promoção: os primeiros vinte consumidores que chegassem na loja com bananas, teriam direito a uma cópia grátis do jogo. Sensacional, né? Literalmente um jogo a preço de banana.

2. Dead Spoilers

Atenção: Spoilers nessa curiosidade, vocês foram avisados. Em Dead Space 1, uma das principais missões do jogo é resgatar a namorada de Isaac, Nicole. Como o jogo é de 2008 e muita gente já deve ter jogado, todo mundo aqui sabe que ela na verdade está morta antes mesmo de Clarke chegar à nave. O que alguns não sabem é que se pegarmos a letra inicial de cada um dos capítulos do jogo, ele também nos conta isso. Vejam só:

New Arrivals – 1
Intensive Care – 2
Course Correction – 3
Obliteration Imminent – 4
Lethal Devotion – 5
Environmental Hazard – 6
Into the Void – 7
Search and Rescue – 8
Dead on Arrival – 9
End of Days – 10
Alternate Solutions – 11
Dead Space – 12

“Nicole is Dead”

3. Call of River Raid

Cansou do modo campanha de Call of Duty: Black Ops 2, mas não está afim de jogar online? Bom, há uma terceira alternativa no jogo. Caso você acerte a cabeça de todos os manequins espalhados pela fase Nuketown 2025, o jogo libera acesso a alguns clássicos do Atari desenvolvidos pela Activision, como Pitfall. H.E.R.O, Kaboom! e River Raid.

4. Roupinha de ginástica

Em Resident Evil 2, é possível revelar uma série de filmes fotográficos (peças de museu hoje em dia) com provas do desenvolvimento e disseminação do G-Virus, além de fotos dos S.T.A.R.S. Ao todo são 3 filmes que podem ser encontrados normalmente durante o jogo. O que algumas pessoas não sabem, é que é possível encontrar um quarto filme após você verificar a mesa de Wesker 50 vezes. O conteúdo dele? Rebecca Chambers usando uma roupa de ginástica, como pode ser visto acima.

5. Crime de verdade

A capa do jogo True Crime: Streets of L.A., como pode-se notar, sofreu FORTE influência (para se dizer pouco) do filme The Replacement Killers, lançado em 1998. O filme tem uma avaliação mediana no IMDB: 6 estrelas. Sinceramente? Eu nunca ouvi falar desse filme, quanto ao jogo, também nunca joguei, apenas o sucessor espiritual da série: Sleeping Dogs.

Gostou? Confira já as outras partes:

Parte 1Parte 2Parte 3Parte 4Parte 5Parte 6Parte 7Parte 8Parte 9Parte 10Parte 11Parte 12Parte 13Parte 14

Este website utiliza cookies